Geral
18/08/2011 12:02 - GPA abre loja "verde" enquanto vê triplicar venda de computador
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) investiu R$ 15 milhões na abertura do seu terceiro supermercado voltado a valores de consumo sustentável. Com dois mil metros quadrados, a nova loja "verde" foi inaugurada ontem no bairro de Santana, na zona norte da capital de São Paulo.
As lojas ambientalistas do Pão de Açúcar fazem parte de uma estratégia comercial focada em iniciativas de conscientização e preservação do meio. "Nessas unidades, reunimos as ações socioambientais de maior sucesso da rede, além de novidades que buscamos continuamente dentro da nossa estratégia de inovação e que geram valor ao cliente", declarou o diretor de Operações da companhia, João Edson Gravata.
Os dois primeiros frutos dessa experiência ficam localizados na Vila Clementino, também na cidade de São Paulo, e no município de Indaiatuba, no interior paulista. A loja de Indaiatuba é certificada pelo selo do Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), que é um reconhecimento mundial dado a edificações em prol do meio ambiente.
Com foco na eficiência no uso de recursos, um supermercado "verde" oferece soluções completas para o descarte correto de resíduos e material reciclável; meios de diminuição do impacto socioambiental no processo da edificação; e consumo racional de água, energia e insumos. A loja possui uma linha diferenciada de produtos, com amplo sortimento de alimentos orgânicos e uma linha de comércio solidário. "Uma das maiores vantagens com o lançamento das lojas verdes, vem da possibilidade de replicar as boas práticas para outras lojas", destacou Gravata.
Informática
Enquanto a nova loja "verde" entra nos primeiros dias de funcionamento, a rede de hipermercados do GPA registra um crescimento extraordinário na venda de produtos de tecnologia. No 2º trimestre de 2011, o volume de vendas de notebooks cresceu 150% nas unidades do Extra, em comparação ao mesmo período de 2010.
"Este ano, nosso foco serão os notebooks, que estão com preços mais acessíveis e formas de pagamento diferenciadas, além do aumento do poder aquisitivo, que faz com que as pessoas tenham condições de terem modelos melhores", declarou o gerente comercial de Informática do Extra, Marcos Betelli.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria