Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/08/2011 09:48 - Cimed aposta em produtos para o verão brasileiro

O Grupo Cimed, indústria farmacêutica brasileira com planta em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, está apostando no verão 2011/2012 para fortalecer um de seus braços, a divisão Nutracom, responsável pelo mercado de nutracêuticos, suplementos nutricionais, produtos de higiene pessoal e cuidados específicos para rosto e corpo. A expectativa é faturar R$ 40 milhões até o final deste ano somente com essa divisão.

 

Com esse objetivo, a companhia reuniu seus 400 representantes comerciais em uma Convenção Nacional de Vendas, que aconteceu entre os dias 8 e 10 deste mês, em Florianópolis (SC). A diretora de Marketing da divisão Nutracom, Sílvia Cristina Genaro, explica que o encontro teve como objetivo mostrar aos representantes a qualidade dos produtos para que todos entrem na campanha.

 

"Eles precisam reconhecer e entender a qualidade de cada item. Os medicamentos continuarão sendo vendidos, como sempre foram, mas o foco para este segundo semestre são nos produtos da Nutracom. Estamos buscando esse mercado com força total, com uma campanha muito grande, que consideramos a maior já realizada para o verão no Brasil. Quem ainda não viu a ‘cara’ da Cimed nessa área vai sentir que estamos chegando para ficar."

 

Está previsto aporte de R$ 3 milhões nos próximos meses para a divulgação da campanha. Fazem parte das ações as marcas Sun7, de protetor solar e pós-sol, Calamed, voltado para tratamento de queimaduras solares, Dermafeme, de sabonete íntimo feminino, Xô Inseto, de repelentes, e Redubio Shakes, que é um kit de shakes voltados para emagrecimento. São cinco categorias e nove produtos participando da iniciativa. Alguns deles são novidades, outros já estão no mercado, mas terão suas embalagens reformuladas.

 

Sílvia Cristina lembra que quando o Grupo Cimed iniciou a atuação na área de alimentos e cosméticos foi de forma tímida, no final de 2008. "Hoje ocupamos um prédio inteiro da unidade fabril de Pouso Alegre somente com a produção da divisão Nutracom. Queremos nos tornar uma indústria múlti, atuando fortemente tanto na área de remédios quanto em nutrição e cosméticos". A planta em questão é composta por cinco prédios.

 

Para incentivar as vendas, serão oferecidos prazos especiais de pagamento nos produtos que fazem parte da campanha. Como eles não têm obrigatoriedade de serem comercializados em farmácias e drogarias, a intenção é ocupar também as prateleiras dos supermercados até a chegada do verão.

 

Faturamento - A expectativa é alcançar R$ 40 milhões de faturamento somente com a divisão Nutracom até o final do ano. Esse número representaria, aproximadamente, 10% do faturamento total previsto pela companhia para este ano, que é de R$ 420 milhões. Em 2010, o grupo faturou R$ 300 milhões, assim, o incremento previsto para esse exercício é de 40%.

 

O Grupo Cimed tem 100% de capital nacional e está desde 1977 no mercado. No total, são 2 mil funcionários e 21 centros de distribuição, dos quais 13 são próprios. Eles atendem a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje engloba mais de 300 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo é formado pela Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman do Brasil, Nutracom, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento e Cimed Esporte Clube.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>