Geral
03/08/2011 11:26 - Em 5 dias, 3,5 mi assistem a pôneis da Nissan no YouTube
"Pôneis malditos, pôneis malditos..." A frase parece ainda mais estranha quando cantarolada pelos próprios animais em questão, com uma melodia infantil que prolonga o adjetivo: maldiiitos.
A animação faz parte do novo comercial da picape Nissan Frontier, veiculado na TV e na internet desde 29 de julho, com direito a página na rede social Facebook.
Cinco dias depois, os vídeos oficiais elaborados pela agência Lew´LaraTBWA e as versões no YouTube já tiveram 3,5 milhões de acessos.
Entre os "extras" disponíveis na web, está a mensagem de um dos animais coloridos, que, com expressão diabólica e voz muito grave, alerta para a "maldição do pônei" (não esquecer mais o jingle).
"Quisemos destacar a principal qualidade do carro, que é a força, sem perder a ousadia que marca a campanha desde o ano passado", diz Márcio Oliveira, vice-presidente de operações da Lew´LaraTBWA. A Nissan é a principal conta da agência.
Em 2010, o foco era comparar o produto aos concorrentes de forma agressiva, com vídeos que provocaram a reação dos competidores. Um dos filmes trazia caubóis na carroceria de picapes de outras marcas levando banho de lama. O comercial teve de ser retirado do ar.
Eduardo Tomiya, diretor-geral da consultoria BrandAnalytics, diz que a campanha dos pôneis chama a atenção. Mas ele questiona a eficácia.
"Não me parece que o público que busca esse tipo de produto [uma picape] esteja atrás de pôneis, mas, sim, de algo mais rústico", afirma.
Oliveira defende a ideia. "A linguagem mais leve funciona justamente porque sai do previsto", diz. "Mas o comercial também traz o carro passando por estradas difíceis. Não é só o lado 'fofucho'."
Veículo: Folha de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria