Geral
29/07/2011 10:54 - Danone encolhe no mundo, mas cresce no mercado brasileiro
A Danone aumentou preços e registrou queda de 0,2% no volume vendido de lácteos no segundo trimestre. No semestre, na mesma divisão, houve aumento de 1,4%. No Brasil, as vendas crescem na casa dos dois dígitos, disse, há duas semanas, o presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano.
"Claramente estamos vendendo ainda acima do ano passado, mas não na velocidade quase animal que registramos em 2010", disse Lozano ao Valor. A companhia, segundo ele, fez aumentos de preços (de percentuais variados) no Brasil, por conta da alta nas commodities. Mesmo assim, diz ele, as vendas continuaram aumentando.
Os produtos mais vendidos, segundo Lozano, foram a linha Danoninho e Activia. "Mais que dobramos o volume de Danoninho nos últimos quatro anos e já somos o país com maior volume dessa linha dentre todos os mercados em que a Danone atua no mundo", afirmou o presidente. Acrescentou que as vendas de Activia correspondem a um quarto do faturamento da empresa no país.
Um dos motivos para o bom resultado de Danoninho no país, segundo Lozano, foi o lançamento da versão leite fermentado da marca em abril. Nos primeiros quatro meses do ano, conforme a Nielsen, a categoria cresceu 9,2% em volume. Nessa categoria, os líderes de mercado são Chamyto, da Nestlé e Yakult, da japonesa Yakult.
A companhia informou que o lucro operacional (englobando todas as categorias de produtos) cresceu 6,9% no semestre, alcançando € 1,396 bilhão (US$ 2,01 bilhões). Incluindo águas, as vendas cresceram 8,7% no semestre, chegando a € 9,728 bilhões.
A divisão de águas foi a que teve melhor resultado globalmente, com 18,5% de alta nos volumes no segundo trimestre, considerando-se a mesma base, graças à demanda na Europa Ocidental durante abril e maio e por conta de aumento de vendas no Japão.
Para 2011, a Danone manteve sua expectativa de alta de 6% a 8% nas vendas. A empresa prevê que o preço das commodities deve continuar subindo. (LC)
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria