Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/07/2011 10:37 - Peça publicitária busca estreitar relação da marca e consumidor

Adotar peças publicitárias com o objetivo de estreitar relações entre marcas e consumidores é uma tendência que chama a atenção de várias empresas, entre as quais estão Mapfre, Bradesco Capitalização, Kasinski, MAN, Agência Pop Trade e Agência Momentum. No caso da seguradora espanhola Mapfre, a empresa criou portais de Internet personalizados que ajudam os clientes a entender melhor os termos do mercado de seguros, facilitando também o relacionamento da empresa com os corretores. A ação recebeu o nome de "Mapfre contra o 'Segurês'".

 

"O resultado deste trabalho consistente é uma forma inédita de comunicação entre cliente, seguradora e corretor que deve acentuar ainda mais a relação de compromisso e confiança da companhia para com seus clientes e canais de distribuição, resultando em uma mudança de cultura de todo o mercado", conta Paulo Eduardo Fernandes Rossi, diretor de Marketing da seguradora.

 

O case entrou em prática depois de dois anos de estudos que tiveram como missão compreender as dificuldades do cliente em relação ao 'segurês' e, a partir daí, baseado na metodologia Design Thinking, onde o cliente é a essência do negócio, traçou-se um novo plano estratégico de comunicação, em que mais do que alterar a forma de interação entre cliente e empresa, detectou-se a necessidade de mudar a cultura do relacionamento das partes envolvidas.

 

Já a fabricante de motos chinesa Kasinski, por sua vez, apostou na reformulação da marca no mercado brasileiro, após a compra da montadora pela empresa CR Zhongshen, em 2009. Pouco conhecida no mercado nacional no final dos anos 1990, a empresa teve de investir em uma série de ações publicitárias para se tornar mais conhecida no País. A partir daí, a empresa passou a deter de 1% a 5% do mercado nos últimos 3 anos.

 

Mapfre e Kasinski foram eleitas as mais criativas pelo prêmio Top de Marketing, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de São Paulo (ADVB-SP), esta semana. Além delas, foram laureadas a Agência Pop Trade, com peça publicitária feita para a fabricante de eletrônicos sul-coreana Samsung; a Agência Momentum, com peça para a Fittipaldi, empresa do ex-piloto Emerson Fittipaldi; e a Bradesco Capitalização, por ações da rede .

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>