Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/07/2011 10:36 - Comida saudável atrai investidor de franquia

No mercado especializado em produtos e serviços de alimentação fora de casa, o segmento gastronômico com enfoque em itens saudáveis se destaca e atrai investidores, segundo redes como a Seletti Culinária Saudável, que conta hoje com 22 lojas contratadas, das quais 16 estão em operação, além da YoGuTi, criada em setembro do ano passado no bairro da Liberdade, zona sul da capital paulista, e que começa a ganhar espaço dentro de shoppings. Há, ainda, a Salad Creations, rede de franquias de fast-food de saladas, que chega à sua décima unidade na Grande São Paulo ao abrir nova loja do Shopping Center 3, na Av. Paulista.

 

No caso do Seletti Culinária Saudável, a empresa anuncia crescimento da estratégia de expansão, que hoje envolve o plano de alcançar 150 lojas em todo o Brasil até 2020. De acordo com Luís Felipe Campos, diretor e idealizador da marca, para os próximos dias está prevista a abertura de três novas lojas da rede. Em agosto abrirão as portas duas unidades na capital paulista e uma no interior de São Paulo. Desta vez as praças de alimentação de espaços renomados -como o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, Market Place e Center Norte, ambos na capital- receberão a bandeira do restaurante, sob o comando dos empresários franqueados Francisco Martins, Rinaldo Amorati e Orlando Dezontini, respectivamente. Em Campinas, especificamente, a abertura da operação será a segunda desta rede no município.

 

Já a previsão de expansão do Seletti para o segundo semestre deste ano e no início de 2012 contempla a inauguração das operações do restaurante no Mooca Plaza Shopping, São Bernardo Plaza Shopping, Park Shopping São Caetano, J.K Iguatemi, Nova América (RJ) e Uberlândia Plaza Shopping (MG). O Seletti estima fechar este ano de 2011 com cerca de 30 lojas, se somadas as abertas e as contratadas, e gerar receita da ordem de R$ 20 milhões. "O foco da nossa expansão é levar o conceito da marca e seu cardápio variado e saboroso para outras regiões do Brasil, e isso inclui o interior de São Paulo", finaliza Campos, que acredita que comida saudável é uma tendência em todo o País.

 

Há quatro anos no mercado de gastronomia, o Seletti afirma que a meta é buscar atender um público exigente, antenado e preocupado com o bem-estar. O cardápio reúne variedade e sabor a um preço competitivo. O menu combina proteínas, carboidratos, legumes e verduras, garantindo refeição balanceada e com muito sabor para qualquer hora do dia.

 

Um segmento em pleno crescimento é o de redes que comercializam iogurte, e depois do sucesso da primeira loja, inaugurada em setembro do ano passado, no bairro da Liberdade, a YoGuTi acaba de abrir uma nova unidade no Shopping Center Norte, instalado na zona norte da capital.

 

Idealizada por um grupo de empresários e amigos de ampla experiência nos segmentos de varejo e alimentação, a YoGuTi já foi concebida com o objetivo de proporcionar uma nova experiência aos consumidores, e estuda entrar no ramo de franquias, talvez até o próximo ano.

 

Desde a colher ergonômica criada especialmente para as lojas da marca - coloridas e seguras para crianças - até o ambiente e tecnologias utilizadas são focados na nova geração de consumidores, que mantém uma forte interação com os produtos que consome.

 

Em entrevista ao DCI, o diretor Comercial e de Expansão da marca, Alberto Oyama, afirmou que a ideia é "inaugurar até seis lojas ainda este ano."

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>