Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/07/2011 11:28 - Dermage inicia vendas em redes de farmácias

De olho no mercado de São Paulo e apostando num crescimento de 30% nas vendas, a fabricante carioca de cosméticos dermatológicos Dermage fechou acordos com grandes redes de drogarias para expandir sua distribuição. Hoje o grupo, que tem 21 anos e fatura R$ 38 milhões por ano, possui 20 lojas onde vende seus produtos com exclusividade, das quais apenas três estão em São Paulo. "Nossos consumidores reclamavam que, muitas vezes, tinham que se deslocar para comprar os produtos", conta Ilana Braun, vice-presidente da Dermage.

 

Por isso, o grupo fechou acordo com as redes Drogasmil e Farmalife, no Rio; e Drogasil e Drogaria São Paulo, em São Paulo. "Sabemos que esse canal vem ganhando muita importância nos últimos anos e apostamos nessa oportunidade", diz Ilana.

 

A ideia não é oferecer toda a linha nas farmácias, mas os produtos de maior destaque no mercado de dermocosméticos. Serão 11, inicialmente. Segundo a executiva, o acordo já está gerando demanda de outras redes.

 

A princípio não há previsão de levar o projeto, batizado de Farma, para outros estados. "Nosso foco está nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, que representam 33% do mercado de dermocosméticos do país. Vamos avaliar o amadurecimento desse projeto e ganhar mais 'market share' nessas regiões para depois pensar em expandi-lo", afirma Ilana.

 

As drogarias começaram a vender os produtos em meados de junho e, com isso, as vendas cresceram 33%. Ilana explica que o resultado deve ser um aumento no faturamento anual da empresa de 18%, já que os produtos têm o mesmo preço nas lojas próprias e nas farmácias.

 

Paralelamente, o plano de crescimento com lojas próprias e franquias continua. "Dentro das lojas, oferecemos um atendimento exclusivo e especializado. São as lojas que geram um conceito de marca e são um grande diferencial frente aos nossos competidores." Para as redes de farmácias também foi oferecido treinamento para que os atendentes saibam explicar os produtos ao público.

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>