Geral
25/07/2011 13:10 - Super Nosso investe em conceito gourmet
Com o aumento do poder de compra e melhoria dos indicadores econômicos no país, o consumidor está mais exigente. Para acompanhar esta tendência, grandes redes supermercadistas estão se especializando na oferta de produtos e serviços diferenciados.
A rede belo-horizontina Super Nosso, por exemplo, está totalmente voltada para a consolidação do conceito gourmet em praticamente todas as lojas. Só na semana passada, dois pontos de venda foram reinaugurados e passarão a funcionar neste modelo.
Os estabelecimentos remodelados foram o do Buritis (região Oeste) e do Funcionários (região Centro-Sul). As adaptações demandaram aporte de R$ 2 milhões. Segundo o diretor da rede, Rodolfo Nejm, as alterações fazem parte do projeto de reposicionamento da marca no mercado mineiro. "Queremos solidificar essa identificação que já existe com nossos consumidores", afirmou.
Atualmente, a rede Super Nosso conta 12 lojas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sendo 10 na Capital, uma em Nova Lima e outra em Lagoa Santa. Do total, oito já funcionam com o conceito gourmet.
Ainda neste ano, uma unidade será inaugurada no bairro Cidade Nova, região Nordeste da Capital e uma segunda loja está prevista, no entanto, ainda não há definição da região. A expectativa, segundo ele, é de que outros dois supermercados sejam abertos em 2012, em locais que também ainda não foram definidos. "Com o cenário de expansão da economia nacional e aumento do poder de compra dos brasileiros entendemos que grande parte de Belo Horizonte tem potencial para receber uma loja mais refinada", avaliou Nejm.
Segundo ele, além do mix de produtos diferenciados, as lojas gourmet apostam em atendimento personalizado, com profissionais de diversas áreas em contato com clientes como sommeliers e padeiros que falam sobre a procedência dos produtos ofertados. "A demanda por este tipo consumo está crescendo visivelmente. Hoje, o consumidor é muito mais exigente e, muitas vezes, quer conhecer a fundo a qualidade do que leva para a casa", disse.
A estratégia de reposicionamento da rede Super Nosso no mercado reforça o bom momento da empresa, impulsionado também pelos resultados do Apoio Mineiro, outra rede, do mesmo grupo, voltada para a classe C. O Super Nosso é voltado para consumidores das classes A e B. O faturamento do grupo não foi revelado, mas Nejm disse que a receita bruta deve crescer pelo menos 20% neste exercício na comparação com 2010.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria