Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/07/2011 13:52 - Korin, de alimentos orgânicos, passa a franquear unidades

Marca forte do atacado de alimentos orgânicos, a Korin começou a atuar com franchising, passando a disputar espaço com a Mundo Verde, que mantém 183 franquias especializadas em bem-estar e alimentação saudável. Companhia japonesa cujo faturamento anual chega a R$ 50 milhões, a Korin aderiu ao modelo de negócios com meta de abrir três lojas em 2011 e 20 lojas por ano a partir de 2012. O coordenador de Varejo da empresa, Jair Alves, disse que a abertura de um ponto de venda da Korin custa R$ 360 mil, incluídos os gastos com a montagem e a garantia de estoque.

 

"Nosso objetivo, com isso, é disponibilizar alimentos orgânicos diretamente ao consumidor, com preços baixos", declarou o executivo ao DCI.

 

A Korin está sendo introduzida à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e já dispõe de uma franquia que opera em Natal (RN). Outras três unidades da marca estão sendo desenvolvidas no Rio de Janeiro e em Brasília, com um faturamento estimado em R$ 100 mil mensais.

 

A companhia também conta com uma loja própria na Vila Mariana, zona sul da capital paulista, onde oferece produtos exclusivos, como café orgânico. Além disso, fornece alimentos sem agrotóxicos a grandes redes varejistas, como o Pão de Açúcar, que mensalmente faz encomendas milionárias à Korin. O produto mais requisitado é o frango "verde".

 

Os representantes da empresa participaram ontem da 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, num dos pavilhões do Parque do Ibirapuera. O maior expositor do evento era justamente o Pão de Açúcar, o maior comprador de produtos da Korin - cerca de 200 unidades da rede gastam, cada uma, de R$ 5 a R$ 10 mil mensais com as encomendas.

 

A gerente de Orgânicos do supermercado, Sandra Sabóia, acha este número pequeno. "Tudo o que for possível trocarmos do convencional para o orgânico, nós o faremos", afirmou. "Mas não se pode fazer isso com tudo." Um dos motivos é o preço dos produtos, mais alto na categoria que não leva agrotóxicos.

 

É por isso que, de acordo com Sandra, os clientes do Pão de Açúcar que possuem o Cartão Mais "penetram muito mais nos produtos orgânicos". Segundo ela, "55% dos clientes Mais levam para casa este tipo de alimento." Tais consumidores gozam de maior poder aquisitivo.

 


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>