Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/07/2011 16:20 - Ceratti prevê crescimento de 28% do volume de vendas dos presuntos crus espanhóis da Jamones Segovia

Empresa ocupa o posto de maior importador de produtos curados do
Brasil e detém 70% do mercado espanhol

 

A Ceratti - tradicional marca de mortadela e embutidos – prevê crescimento de 28% do volume de vendas dos presuntos crus espanhóis no Brasil até dezembro, comparado com o mesmo período de 2010. Nos últimos anos, o aumento do consumo registrado foi progressivo de 30% em 2007 e 50% em 2010. Importados desde 1996 da empresa Jamones Segovia, empresa com mais de 100 anos de tradição espanhola, a linha de presuntos crus importados representa 8% do faturamento global da Ceratti, primeiro parceiro da Segovia no Brasil. A meta até o final do ano é chegar a 10% do faturamento da empresa. 


 
A Jamones Segovia aposta no aumento do consumo de presuntos crus no Brasil, principalmente pela qualidade e versatilidade dos produtos oferecidos. “Nossas especialidades são produzidas com matéria prima única, tempo de cura prolongado e processo de produção quase artesanal. Todos esses pontos são observados para manter a tradição, qualidade e sabor original das peças somando tecnologia para garantir a higiene e saudabilidade dos presuntos”, explica Fernando Maillo Ferran, diretor de exportação da empresa Jamones Segovia para o mundo.


 
Atualmente, a Espanha e Itália estão no topo do ranking de produção e consumo de presuntos curados no mundo. Alemanha, França e Portugal figuram em segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente. Para ganhar capilaridade e reforçar a presença também no mercado de auto serviço, nos próximos meses, a Ceratti vai ampliar o portfólio de produtos importados com o lançamento da linha de presuntos fatiados da Jamones Segovia.


 
“Lançamos recentemente duas especialidades para o mercado brasileiro: Jamon Serrano Fatiado e Jamon Ibérico Fatiado ‘Pata Negra’. Apostamos nesse mercado principalmente para suprir a demanda de auto serviço, ou seja, pessoas que moram sozinhas e que consomem produtos de qualidade e maior valor agregado. Nossos fatiados chegam ao Brasil fatiados e embalados, prontos para serem comercializados e consumidos em sanduíches, petiscos e culinária em geral”, comenta Fernando Ferran.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ceratti/Portal Abras

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>