Geral
21/07/2011 12:08 - Mattel Brasil inicia licenciamento da Fischer-Price
A fabricante de brinquedos Mattel vai começar a licenciar no Brasil a sua marca Fischer-Price, com foco em produtos para bebês de zero a dois anos. Uma cadeirinha de segurança será lançada ainda este ano, e a empresa está negociando o uso da marca em outros produtos para 2012. A Barbie, carro-chefe da Mattel, representa mais da metade dos licenciamentos da empresa e tem como público-alvo meninas de 3 a 12 anos. Algumas linhas de produto com a imagem da boneca chegam a atingir mulheres de até 35 anos.
A Fisher-Price, empresa da Mattel que há 80 anos fabrica brinquedos e acessórios para crianças pequenas, será a quinta marca licenciada pelo grupo no Brasil. Ela se junta às bonecas Barbie e Polly, aos carros Hot Wheels e ao boneco Max Steel. "Ainda não atuávamos com licenciamento no nicho de bebês, que tem grande potencial", diz a diretora de licenciamento da empresa, Erica Giacomelli.
O licenciamento já representa cerca de 50% do faturamento da Mattel e cresceu 20% em 2010. Para este ano, a companhia espera um aumento de até 15%.
O mercado de licenciamento movimenta R$ 4, 2 bilhões no Brasil e cresce em torno de 5% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral). Para Marici Ferreira, organizadora da Feira Licensing Brasil Meeting, essa estimativa está aquém dos avanços do setor. "Acredito que o faturamento anual chegue a R$ 10 bilhões e que o mercado cresça cerca de 10% ao ano", afirma.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria