Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/06/2011 11:25 - Melitta diversifica atuação no País e visa faturamento de R$ 1 bi em 2017

A Melitta Brasil, indústria que atua no mercado de cafés, filtros e acessórios, pretende alcançar um faturamento total de R$ 1 bilhão até 2017. - Isso deve ocorrer por meio da expansão territorial de seus produtos nas regiões do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e nordeste, além das vendas para o Mercosul, conforme detalhou Bernardo Wolfson, presidente da companhia.

 

"Essas novas regiões representaram aproximadamente 10% do faturamento do nosso portfólio no ano passado. Em 2011 pretendemos crescer acima da casa de 20% nessas localidades, observou o executivo.

 

Para atender a essa expectativa otimista de crescimento, somente os investimentos na planta de Avaré (SP) elevaram a capacidade de produção da unidade em 30%. O aporte foi direcionado para colocar uma nova linha de envase de café a vácuo no local e para a compra de novos equipamentos. Já nas duas unidades de Guaíba (RS) ocorreu aumento dos turnos de produção. No total, serão investidos mais de R$ 7 milhões em ativos fixos, informou a empresa.

 

Com essa política expansionista a empresa registrou o nono ano consecutivo de faturamento crescente. Em 2010 foram registrados R$ 740 milhões e a expectativa é de alcançar R$ 775 milhões em 2011, um aumento de cerca de 5%.

 

Importância

 

"Representamos aproximadamente 22% do faturamento do Grupo Melitta no mundo. O Brasil é o segundo maior mercado da empresa, que atua em mais de 60 países", analisa Bernardo Wolfson.

 

De acordo com o executivo, a empresa deve aplicar mais de R$ 51 milhões este ano com foco no crescimento das marcas Melitta e Bom Jesus, o que irá representar um incremento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Em sua análise, Wolfson acredita que o sólido crescimento econômico aliado ao impacto da realização de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas favorecem a expansão geográfica e as inovações nas principais linhas da empresa.

 

Os recursos serão destinados a outras medidas, como programas para apoiar os clientes, pesquisas e lançamento de novos produtos. Além disso, a empresa monitora a evolução dos preços das matérias-primas que devem subir em 2011 e aumentar o preço para o consumidor final. Essas ações, avaliou o executivo, continuaram a pautar as ações da Companhia no País neste ano.

 


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>