Geral
07/06/2011 10:47 - Carrefour lança campanha
Para reforçar seu posicionamento de preço baixo, o Carrefour estreia a campanha “50% de Desconto na 2ª Unidade”. Inédita no Brasil, a ação é inspirada em um modelo de sucesso do Carrefour França e Espanha e foi adaptada para atender às necessidades do consumidor brasileiro. Durante o período da promoção, que vai até 15 de junho, os clientes que comprarem produtos participantes irão levar uma segunda oferta pela metade do preço.
A campanha é mais uma iniciativa da rede no sentido de contribuir para que os clientes tenham uma economia real em suas compras. Para isso, o Carrefour selecionou dezenas de alimentos e gêneros de primeira necessidade, como feijão, macarrão, molho de tomate, pão, açúcar, óleo de cozinha, shampoo, sabonete, papel higiênico, detergente, lava-roupas em pó, que na compra da segunda unidade, do mesmo produto, o consumidor economiza 50% do valor total. O Carrefour selecionou ainda produtos adicionais para completar a cesta de compras dos consumidores, com opções de cervejas, salgadinhos, biscoitos, chocolates, balas, iogurtes, congelados e refrigerantes.
Com esta ação inédita, o Carrefour proporciona aos seus clientes uma experiência real de economia, que terá benefícios tanto no orçamento doméstico, como no volume de produtos no carrinho de compras. Os segmentos de Eletro, Bazar e Têxtil também participam da promoção, mas com uma dinâmica promocional diferenciada. Na compra de um dos itens participantes, um segundo produto da mesma categoria pode ser adquirido pela metade do preço.
Para divulgar a campanha, a rede preparou uma ampla comunicação, que será divulgada a partir de hoje, convidando os consumidores brasileiros a participar desta economia. Criada pela F/Nazca, a comunicação contempla filmes para TV, anúncios em mídia impressa (jornais e revistas), spot para rádio, distribuição de tabloides, material de ponto de venda e peças gigantes para os estacionamentos, além de comunicação em redes sociais.
Entre as peças de comunicação desenvolvidas para a campanha, destaque para o Tabloide de Ofertas Carrefour, em que os consumidores podem acompanhar as principais ofertas do período. Como cerca de 80% dos itens anunciados no material participam da promoção, o tabloide serve como uma guia da economia. Todos os produtos participantes da ação estão identificados nas lojas justamente para facilitar as compras dos clientes, além do tabloides e comunicação pela loja. A disponibilidade dos produtos está limitada ao estoque de cada loja.
Cliente: Carrefour Comercio E Industria Ltda | Título: Cinquenta |Produto: Ofertas | Direção de criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado | Criação: Marcio Delgado / Rodrigo Lugato |Rtvc: André R. Soares | Atendimento: Daniela Keller / Giovanna Oliveira / Gabriela Ferreira | Mídia: Lica Bueno / Rafaela Queiroz | Planejamento: José Porto | Produtora: Felicita Filmes Direção: Fernanda Ramenzoni | Produção : Equipe Felicita Filmes | Produtora de som: Ritmika Audio Arts | Produtor: Zi Nammur / Henrique Tanji/ Thiago Lester |Locutor: Paulo Dias | Aprovação/Cliente: José Melchert | 1ª veiculação: 30/05 .
Veículo: Revista Fator Brasil

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria