Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/06/2011 12:50 - Diletto inaugura fábrica e amplia presença no varejo

Fabricante planeja diversificar linha e aumentar faturamento para R$ 40 milhões em 2012

 

Criada em 2007, a paulista Diletto, de sorvetes premium, até pouco tempo atrás delegava toda sua produção a um fabricante terceirizado. Todos os ingredientes vinham da Itália e o processo era supervisionado por Leandro Scabin, fundador da companhia, que iniciou a empresa a partir da receita de seu avô, fabricante e vendedor de sorvetes na região do Vêneto.

 

Mas em pouco mais de três anos de mercado, os sorvetes da Diletto chegaram a 15 Estados e a produção subiu para 30 toneladas ao mês. "Nenhum fabricante terceirizado tem tempo de produção disponível para esse volume", diz Scabin, que tem como sócios Fábio Meneghini, publicitário da WMcCann, e o ex-sócio do Banco Pactual Fábio Pinheiro. Com investimentos de R$ 10 milhões (financiados pelo BNDES), a companhia tem agora sua própria fábrica, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, que começou a produzir no mês passado.

 

Com máquinas vindas da Itália, a fábrica tem capacidade para 300 toneladas mês e vai ajudar a companhia, que produz basicamente picolés, a diversificar sua linha. Também será peça-chave no plano de elevar em quase seis vezes seu faturamento, que no ano passado foi de R$ 7 milhões.

 

"Nossa meta é fechar este ano com R$ 22 milhões e 2012 com R$ 40 milhões em vendas", diz Scabin, que não só continua importando da Itália todos os ingredientes de seus sorvetes, como também passou a comprar palitos da República Tcheca. "Falando assim, parece coisa esnobe. Mas eles têm lá uma madeira de reflorestamento bem mais insípida que a usada aqui no Brasil para os palitos de picolé. Ela é escura como mogno e, como os fabricantes tchecos têm mais escala, sai até um pouco mais barato que comprar os palitos aqui", explica o empresário.

 

A Diletto está investindo mais R$ 2 milhões no desenvolvimento de novos produtos, que deverão ser lançados a partir de agosto. "Além de expandir nosso volume, a fábrica própria proporciona essa liberdade para criação de novas embalagens, formatos, receitas e sabores", diz Scabin.

 

A empresa tem distribuição direta - em São Paulo - e terceirizada, em outros Estados. Hoje, os supermercados já respondem por 50% do volume vendido. O restante fica com cafeterias, empórios e os quiosques da marca, localizados em shoppings onde o perfil do consumidor se encaixa entre as classes A e B. "Nosso foco não é a classe C, mas também temos recebido um bom retorno desses consumidores por meio de nosso SAC", diz Scabin. Os picolés da Diletto custam em torno de R$ 7 cada um desde seu lançamento. Mas a tabela de preços está sendo reajustada em torno de 6% por conta da alta nos custos dos insumos.

 

Para crescer o planejado até 2012, a empresa tem duas estratégias. A primeira é espalhar os pontos de venda próprios. Os quiosques da Diletto são próprios e eram somente quatro no início do ano. Oito estão sendo abertos entre a capital paulista, Brasília, Rio de Janeiro e Campinas. A ideia é abrir mais 20 até o fim do ano. "Em sorvetes, nossa maior concorrente é a Häagen-Dazs. Mas competimos também com os 'iogos'", diz Scabin, se referindo à onda dos "frozen yogurts" (iogurtes gelados).

 

A outra frente de crescimento são eventos em que a companhia instala um carrinho à moda antiga para vender seus picolés. "Em eventos corporativos, produzimos os picolés com a marca da empresa - coisa que pouco fabricante concorda em fazer", diz Scabin. Para ele, dessa maneira a Diletto gera experimentação e atrai mais consumidores. Foi assim que a empresa começou: a marca

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>