Geral
06/06/2011 11:57 - Lojistas apostam em vendas 10% maiores
A exemplo da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que não congrega apenas empresários de shopping center, divulgou ontem sua expectativa de alta para as vendas do Dia dos Namorados: 10%.
A projeção supera o crescimento da atividade comercial verificado entre 2009 e 2010, quando houve alta de 7,2%, segundo números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), banco de dados ligado à CNDL.
"O brasileiro tem por costume gastar bem nessa data", havia dito ao DCI, ontem, o superintendente da confederação, André Luiz Pellizzaro. O gasto médio dos consumidores também deve aumentar neste ano, chegando a R$ 120, contra um tíquete médio de R$ 100, registrado em 2010.
Na análise de Pellizzaro, a entrada da classe C para o mercado de consumo deve alavancar o fluxo de clientes nas lojas durante o Dia dos Namorados, mas, por outro lado, vai manter a movimentação de dinheiro num patamar por ele considerado mediano.
Com base nesse cenário, o especialista acredita que os produtos mais procurados são também os mais baratos. Itens de perfumaria, joias, semijoias, calçados, vestuário e acessórios devem liderar as vendas deste ano, a exemplo do que já ocorreu em 2010.
Na avaliação da Alshop e da CNDL, o Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio nacional, perdendo para o Natal e o Dia das Mães, nesta ordem. Já o economista Fábio Bentes, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), acredita que é exagero afirmar isso. Para ele, a data fica entre as cinco principais, sem colocação. "É um feriado que vem ganhando importância."
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria