Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/05/2011 10:14 - Pão de Açúcar começa a analisar as contas do Baú da Felicidade

Empresário Abilio Diniz fez proposta pelas lojas do grupo Silvio Santos ao Bradesco BBI, responsável pela venda da rede

 

Executivos do Ponto Frio, bandeira de eletroeletrônicos do grupo Pão de Açúcar, estão nas lojas do Baú da Felicidade fazendo due diligence — espécie de analise das informações referentes a uma empresa. Pessoas ligadas às negociações afirmam que a companhia comandada por Abilio Diniz fez uma proposta pela totalidade das lojas do Baú ao Bradesco BBI, que detém o mandato de venda da varejista. O grupo Silvio Santos negou as informações, já o Ponto Frio informou que não comenta o assunto.

 

No Paraná, onde o Baú possui 89 de suas 137 unidades, o Ponto Frio tem 22 unidades e a Casas Bahia opera 25. A intenção do grupo Pão de Açúcar seria transformar os pontos de venda do Baú em Ponto Frio uma vez que a Casas Bahia, também pertencente à companhia, já teria uma penetração considerada adequada nos locais onde existem lojas do Baú.

 

Esta não é a primeira vez que o Ponto Frio tenta a sorte na região. Em 2000, ainda sob o comando de Lily Safra, a companhia arrematou em um leilão disputado com a Casas Bahia, que na época tinha somente a família Klein como proprietária, as 81 lojas da Disapel localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A varejista fundada em 1964 por Mario Turkiewicz chegou a ter 266 filiais espalhadas pelo país e era referência no Sul, porém não resistiu às dificuldades e teve sua falência decretada em 2000.

 

Enquanto ainda pertencia à Lily Safra, as lojas do Ponto Frio também não conseguiram êxito no Sul. Atualmente, a bandeira tem 76 unidades nos três estados, ou seja, menos do que a quantidade de lojas compradas da Disapel. A Casas Bahia foi outra que não obteve grande sucesso no exigente mercado sulista. A varejista fundada por Samuel Klein chegou a ter 28 pontos de venda no Rio Grande do Sul, mas aos poucos fechou todas as lojas no estado. As cinco últimas unidades fecharam as portas em dezembro de 2009.

 

Hoje, no entanto, a situação é diferente. Depois de adquirido pelo grupo Pão de Açúcar, o Ponto Frio voltou a dar resultados positivos naquele mercado e a Casas Bahia também está indo bem com a nova administração. “O Ponto Frio, antes de ser adquirido pelo grupo Pão de Açúcar, era mal administrado”, afirma Adir Ribeiro, especialista em varejo da consultoria Praxis Education.

 


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>