Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/05/2011 11:19 - Embalagem sai da caixa e embarca no estilo de vida dos consumidores

Pulverização de recursos e rápida transformação social levam marcas a buscar alternativas nos rótulos

 

A embalagem se tornou componente do modo de vida contemporâneo e, hoje, acompanha tendências de moda, de comportamento, de inovação e de outras ações cotidianas do consumidor. A transformação social é ágil e a embalagem tornou-se um importante canal de difusão de informação. “Há diversos canais por onde a empresa pode se comunicar e nemsempre é simples saber onde os consumidores estão, se você se comunica pela embalagem, 100% deles com certeza ouvirão a mensagem”, diz Fábio Mestriner, coordenador do núcleo de estudos em embalagem da ESPM.

 

A fragmentação dos recursos de marketing são outro agravante. “Hoje a verba é distribuída em um número bem maior de mídias, o que exige que os profissionais façam mais com menos e torna as embalagens ainda mais relevantes”, afirma Mestriner. Inseridas neste contexto, asmarcas têm buscado alternativas e começam a traçar um novo caminho para as embalagens.

 

Com a campanha “Faz Bem Saber”, a Nestlé passou a inserir no rótulo de seus produtos informações e dicas nutricionais. “O que quer que esteja impresso no rótulo, já fará parte do custo da embalagem, portanto é publicidade a custo zero”, diz Mestriner. A iniciativa foi aplicada após um estudo que constatou que a palavra que melhor representava a empresa na mente do consumidor era nutrição. “Desta forma, a Nestlé aplicou a campanha mundialmente e, só aqui no Brasil, replica mais de sete bilhões de mensagens ao ano”, afirma.

 

Hoje as embalagens vão além da proteção e transporte do produto, mas serve como apoio ao marketing e, no ponto de venda, a ordem é atrair a atenção do consumidor. As embalgens que não mudam por mais de dois anos já são consideradas artigos de colecionador. “Sugerimos que elas (embalagens) sejam revistas a cada ano, ou até menos, dependendo do ramo em que esteja inserido o produto”, diz Carlos Zardo, coordenador do comitê de design da Associação Brasileira de Embalagens (Abre).

 


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>