Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

02/05/2011 11:22 - Venda no Dia das Mães será 30% maior

Para atrair os consumidores às lojas durante a segunda melhor data em vendas do ano, o Dia das Mães, não basta oferecer bons preços. Na tentativa de diferenciar suas campanhas, os supermercadistas apostam em ações ‘compre e ganhe'' para elevar faturamento em 30%.

 

Os chamados combos são a estratégia dos concorrentes Grupo Pão de Açúcar (Hiper Extra) e Walmart para as vendas nas categorias de telefonia celular e linha branca (refrigerador, fogão, microondas, lavadora de roupa e tanquinho), respectivamente.

 

Quem comprar uma lavadora de 9 quilos Brastemp por R$ 999 no Extra ganha um aspirador de pó de marca própria da rede. "Fazemos negociações com os fornecedores que permitem margem maior neste produto para fazer a promoção", explica o gerente comercial de linha branca e eletroportáteis da rede, Alexandre Lopes.

 

A expectativa da empresa é que as vendas de produtos de linha branca sejam 20% maiores em relação a igual período de 2010. O gestor observa ainda que os consumidores estão migrando dos modelos duplex para os frost free, mais modernos.

 

No Walmart a ação é semelhante. Aquele que adquirir refrigerador Consul frost free de duas portas por R$ 1.798 ganha um aspirador de pó da mesma marca. Ainda na categoria, outra possibilidade é comprar o fogão de cinco bocas (R$ 828) e o depurador (R$ 278) e obter desconto de R$ 108, levando os produtos por R$ 1.106.

 

"Como o setor de eletroeletrônicos tornou-se um mercado de commodities, e como os clientes encontram os mesmos produtos em todas as redes, resolvemos diferenciar neste ano", pondera o gerente de produto do Walmart, Rafael Gazza.

 

A expectativa da varejista norte-americana é que as vendas sazonais do Dia das Mães sejam incrementadas em 30% em 2011. Dentre os itens comercializados no período, a linha branca deve representar 50% desse volume, com destaque para microondas e máquina de lavar roupas.

 

CAMPANHA - Para alavancar os resultados em até 12% frente a 2010, as apostas da Coop (Cooperativa de Consumo) são as categorias de bazar, eletroeletrônicos, confecção e perfumaria. As condições de parcelamento são em até 12 vezes sem juros no cartão próprio Coop Fácil.

 

Bazar, têxtil e eletro também são o foco da supermercadista Carrefour neste período fértil para o varejo brasileiro. Panelas, jogos de jantar e outros utensílios domésticos poderão ser parcelados em até dez vezes sem juros. Na seção de eletro, os valores serão divididos em até 15 vezes.

 

Veículo: Diário do Grande ABC

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>