Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/04/2011 09:21 - Páscoa tardia atrapalha PepsiCo no 1º trimestre

A Páscoa tardia atrapalhou o desempenho da PepsiCo do Brasil no primeiro trimestre. As vendas da Linha Coqueiro, de sardinhas, atum e produtos de pescados - que tradicionalmente crescem durante a quaresma - ficaram estáveis nos três primeiros meses, uma vez que o movimento de Páscoa só se concretizou em abril, já no segundo trimestre.

 

Conforme relatório global publicado pela empresa ontem, o desempenho da divisão de alimentos no Brasil foi puxado para baixo por conta do resultado da linha de pescados. A queda de volumes de achocolatados - cujo preço subiu devido à alta do açúcar e do cacau - também teve seu impacto.

 

Por outro lado, o relatório destaca que houve ganhos devido ao bom desempenho de vendas do segmento de salgadinhos. Para tentar manter esse crescimento no segundo trimestre, a companhia está trabalhando no reposicionamento de mercado da linha Sensações. A ideia é aumentar o consumo desses "snacks" entre o público adulto. Segundo a empresa, a maior parte da população brasileira - os adultos - consome 65% menos salgadinhos do que crianças e jovens. A expectativa de crescimento é de 13% em volume em 2011 para o segmento.

 

Mundialmente, a PepsiCo anunciou alta de 27% nas vendas do primeiro trimestre em comparação ao mesmo período de 2010, beneficiada pela demanda nos mercados fora dos Estados Unidos.

 

As vendas da empresa subiram para US$ 11,9 bilhões, pouco acima da média das estimativas reunidas pela Bloomberg, de US$ 11,8 bilhões. Sem levar em conta itens como os custos de integração e as operações de hedge, o lucro no período foi de US$ 0,74 por ação, também superior à média das projeções dos analistas, de US$ 0,73.

 

A PepsiCo, comandada pela executiva-chefe Indra Nooyi, desenvolveu novos sabores de salgadinhos para atuar nos mercados internacionais, na expectativa de que o desempenho fora dos Estados Unidos compensasse o ritmo de crescimento mais lento das vendas, em volume, de bebidas na América do Norte. As vendas na América Latina, em volume, da unidade de alimentos subiram 2%. O resultado da divisão de bebidas no Brasil será anunciado na quarta-feira, junto com os números da Ambev.




Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>