Geral
27/04/2011 08:24 - Ponto Frio inicia campanha de olho no segundo melhor dia do varejo
Por conta do Dias das Mães, as bandeiras do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que aguarda um aumento de vendas de até 40% em segmentos de roupa, eletroeletrônicos, tecnologia e casa e cozinha, começam a preparar seus estoques, como o Ponto Frio e o Extra. Para estimular o consumo de seus produtos e a venda de algumas marcas que pertencem a holding, a rede chega a oferecer um parcelamento de ate 15% no cartão da loja. O carro-chefe deste ano deve ser a área de tecnologia: espera-se um crescimento de até 40% neste período para alavancar as vendas. -
A rede acredita, que a bola da vez serão os computadores e o iPad. As opções de pagamento de computadores pessoais incluem um parcelamento de até 15 vezes no cartão da rede. Já a marca Extra ampliou os estoques para atender a data sazonal e para atender a expectativa de vender 25% a mais em comparação ao mesmo período de 2010 no segmento têxtil. Além disso, os produtos desta categoria podem ser parcelados em até 8 vezes no cartão Extra. "Temos uma moda democrática, acessível e com opções para todos os tipos de mãe", explica o diretor Comercial do segmento têxtil do GPA, Sidnei Abreu.
No segmento de eletroeletrônicos, a expectativa da rede é de um aumento de 20% nas vendas neste Dia das Mães em comparação com o de 2010. Neste segmento o parcelamento é feito em até 15 vezes. Além disso, no segmento de aparelhos celulares mais femininos, com cores e modelos diferenciados a expectativa é de que as vendas superem em 25% o verificado no mesmo período de 2010.
Para complementar o presente, a opção são as flores: pode ser encontrado no Extra um sortimento de mais de 130 tipos de flores em vasos, maços e arranjos, de diversas cores e tamanhos. A expectativa é alavancar as vendas em 15% em comparação ao mesmo período do ano passado que sempre se destaca.
Setor
Segundo a Pesquisa Trimestral de Intenções de Compra no Varejo, do Programa de Administração do Varejo (Provar) da FIA, os aparelhos celulares lideram as intenções de compra dos consumidores de São Paulo no segundo trimestre de 2011. Dos entrevistados que pretendem adquirir produtos duráveis ou semiduráveis no período, 12,8% apontaram os celulares como favoritos.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria