Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/10/2008 12:43 - Da pílula do dia seguinte para os dermocosméticos

Há dois anos, surgiu uma nova tendência no mercado de farmacêuticos: grandes laboratórios começaram a lançar linhas especiais de cosméticos, os chamados dermocosméticos - ou cosmecêuticos - produtos com atividade nas camadas mais profundas da pele, capazes de promover modificações fisiológicas que resultam em melhora de aspecto. 

 

Entre novembro de 2006 e outubro de 2007, os laboratórios lançaram 49 novos produtos dentro desse conceito e 81 novas apresentações - extensão de linhas já existentes. A Mantecorp, que fabrica remédios conhecidos, como o Celestamine e o Diprogenta, lançou a linha New care. O laboratório Aché (do Biofenac e do Tandrilax) fechou no ano passado uma parceria com a alemã Beiersdorf (Nivea), para trazer ao Brasil a marca Eucerin. Na semana passada, a Allergan, fabricante do Botox, e a marca de cosméticos Clinique, anunciaram uma joint venture, para desenvolver e vender cosmecêuticos nos Estados Unidos. 

 

Por aqui, o setor também apresenta novidades: o grupo Cimed, fabricante da pílula do dia seguinte mais vendida no país, está colocando no mercado uma linha de dermocosméticos e outra de HPC, ou seja, higiene pessoal e cosméticos. Além disso, em 2009, o laboratório (que vendeu quase a metade dos quase 9 milhões de pílulas do dia seguinte comercializadas no Brasil entre outubro de 2007), vai lançar outra linha, desta vez de shakes e compostos nutritivos para quem quer emagrecer. 

 

O que leva laboratórios a entrar no setor de cosmética ou no de dermocosméticos é simples: como no Brasil medicamentos têm preço controlado, entrar nessas novas áreas é uma boa maneira de dar mais jogo de cintura ao faturamento. "É uma forma de não depender apenas de um mercado no qual os preços são controlados", diz José Ribeiro Suso Júnior, gerente de novos negócios do Grupo Cimed. E sem controle, as vendas crescem a valer: segundo o instituto Euromonitor, o mercado mais que dobrou nos últimos cinco anos, com faturamento anual acima de R$ 4 bilhões. 

 

Com a nova iniciativa, Suso espera que o faturamento da companhia chegue a R$ 270 milhões de reais em 2009, um crescimento de 23%, com relação a este ano (R$ 220 milhões). O faturamento previsto da linha para 2008 é de R$ 4,5 milhões e a meta é alcançar R$ 35 milhões em um ano. Segundo ele, a participação da linha no grupo no ano que vem será de 13% . 

 

"Quando uma empresa farmacêutica entre nesse ramo ela transfere para a nova marca um 'know how' e uma credibilidade que são muito preciosas e bem vistas pelo consumidor", acredita o executivo. 

 

Além disso, a empresa aproveita o canal de distribuição que já tem com as farmácias para os lançamentos. Em um país com 55 mil farmácias esse é passo estratégico relevante. 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>