Geral
18/04/2011 10:34 - Emergentes e preços elevam desempenho da Nestlé
A Nestlé, líder mundial do setor de alimentos, faturou 20,3 bilhões de francos suíços (US$ 22,7 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, com alta de 6,4% no crescimento orgânico e de 4,9% em crescimento interno real, acima das projeções de analistas.
O desempenho se deveu à forte demanda nos mercados emergentes e ao aumento de preços dos produtos da Nestlé, o que compensou a elevação dos custos de matérias-primas como café, cacau, leite, grãos e petróleo.
No Brasil, o grupo suíço teve crescimento de vendas de dois dígitos em várias categorias de produtos, mas uma Páscoa "tardia" segurou a expansão do faturamento no importante negócio de chocolates.
Os produtos com maior destaque foram o macarrão instantâneo Maggi na Índia e a água Pure Life, cujas vendas cresceram nos mercados emergentes.
Nos países em desenvolvimento, as vendas orgânicas subiram 12%, superando com folga o ligeiro aumento de 3% nos mercados maduros. Atualmente, cerca de um terço da receita da multinacional suíça vem de economias emergentes. A Pure Life, por exemplo, se tornou a maior marca mundial de água engarrafada desde que ela passou a ser vendida no Paquistão, em 1998.
"É uma forte lista de resultados dirigida por mercados emergentes, mas o consumo na Europa e na América do Norte foi bem melhor do que o esperado e não apenas guiado por preço", afirmou Jon Cox, da Kepler Capital Markets.
A Nestlé e outros fabricantes de alimentos vêm enfrentando a disparada nos custos das matérias-primas, o que têm levado a reajustes na ponta do consumo e à busca de economias internas.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria