Geral
04/04/2011 09:57 - Empresa prepara novos produtos para a Páscoa
O excelente momento do negócio é rodeado por um constante desafio: inovar apresentando à clientela novidades freqüentemente. Para isso, a empresa prepara cerca de 100 lançamentos anuais.
Somente na Páscoa, serão 16 lançamentos de um total de 60 itens feitos especialmente para a data. Entre os novos produtos, dois sabores inéditos de ovos recheados (napolitano e coco). Para a ocasião, a Cacau Show prevê incrementar sua produção em 40% em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando oito milhões de itens.
O gerente de marketing da Cacau Show, Stefenson Soalheiro, apresentou números do setor no Brasil e no exterior. Soalheiro afirmou que em alguns lugares da Europa, como na Suíça, a média de consumo de chocolate por pessoa é de dez quilos/ano. Em território nacional, são consumidos três quilos/ano.
Hoje, a marca possui cinco fábricas no país, sendo duas em Itapevi (SP), uma em Campos do Jordão (SP), uma em São Paulo e uma em Curitiba (PR). Juntas, elas devem produzir 12 mil toneladas de chocolate em 2011.
Inaugurada no fim do ano passado, uma das plantas de Itapevi reflete o interesse da companhia em colocar os pés em um novo mercado, o de produtos diet. Embora já oferecesse esse tipo de mercadoria em seu portfólio, a fabricante de chocolates abriu a nova unidade fabril visando estreitar suas relações com um público específico. "São consumidores exigentes, cuja expressividade cresce a cada dia", justificou Soalheiro.
Bem estruturada no país, a empresa já cogita inclusive alçar voos mais altos alcançando o exterior. Soalheiro revelou o plano de atingir, por exemplo, o berço do chocolate - a Bélgica. "Já exportamos no passado, mas como tínhamos o foco de mil lojas em 2010, nos direcionamento para o Brasil. Hoje, já pensamos novamente em olhar para fora", explicou.
Apesar do plano, o executivo comentou que em outras nações, o conceito de oferecer chocolates finos a preços democráticos já é mais disseminado. Ou seja, será preciso ainda mais agressividade para desbancar a concorrência.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria