Geral
01/04/2011 15:26 - Coop ganha prêmio internacional com iniciativas estratégicas de gestão de clientes
Com consultoria da Peppers & Rogers Group, faturamento recebeu incremento de R$ 38 milhões
A Coop – Cooperativa de Consumo foi uma das cinco empresas vencedoras do conceituado “Customer Relationship Management Excellence Awards 2011” para a região das Américas, realizado ontem (31 de março) em Los Angeles (EUA) pela Gartner, Inc. e 1to1 Media. A Cooperativa foi Ouro na categoria Customer Analytics - melhores práticas em análise e uso de informações de clientes.
O Gartner é o principal instituto mundial de pesquisa e análise sobre tecnologia da informação e oferece insights técnicos e de mercado para que seus clientes tomem as melhores decisões em tecnologia. Fundado em 1979, com sede em Stamford, Connecticut, EUA, possui 4.400 associados, incluindo 1.200 analistas de pesquisa e consultores e clientes em 85 países.
Considerada a maior cooperativa de consumo e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop foi a única empresa nacional a ser premiada. Os demais vencedores foram CEMEX EUA, Golden State Warriors, International Speedway Corporation e Vivint.
Este prêmio visa reconhecer as organizações que adotam estratégias e implementam ações com foco nos clientes a fim de melhorar seu desempenho nos negócios. A seleção foi realizada por um grupo formado por analistas do Gartner, a equipe editorial do 1to1 Media, profissionais de negócios e acadêmicos.
A parceria entre Peppers & Rogers Group e a Coop teve início em 2005 e proporcionou, somente no ano passado, R$ 38 milhões de incremento no faturamento da cooperativa (2,5% do faturamento total), com execução de 149 campanhas segmentadas por valor e comportamento, gerando 2,34 milhões de interações. Em 2009, o incremento foi de R$ 21,5 milhões, com 69 campanhas orientadas pelo conhecimento da base de clientes, e 1,77 milhão de interações.
Segundo o presidente da Coop, Antonio José Monte, as iniciativas implantadas e batizadas de “Gestão de Cooperados” não se referem a um projeto, mas a um novo modelo de negócio com uma nova filosofia de trabalho que passou a ser o DNA da Cooperativa.
Fonte: Portal Abras

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria