Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/03/2011 07:09 - NBS cria Dorinha, personagem do Azeite Andorinha,namorada do Louro José

A partir de 30 de março, a Andorinha Dorinha irá ao ‘Mais Você’ para conquistar o coração do Louro José

 

Em uma ação inédita, a agência NBS criou a Andorinha Dorinha, uma charmosa personagem que representa o azeite português Andorinha. A partir de 30 de março, Dorinha estrelará a campanha, composta pelo merchandising no programa de Ana Maria Braga, além de anúncios em revistas, ações de PDV, online, no Globo.com e nas redes sociais.

 

Um romance que começa no Carnaval - Com direção de criação de Pedro Feyer e André Lima, criação de Cassio Faraco, Miguel Genovese, Luciana Babos, Guilherme Almeida, Fernando Calvache, Marcos Texeira, Sidney Freitas, Jonas Kuhner e Felipe Pires, a Andorinha Dorinha será a primeira namorada do Louro José. A ‘história de amor’ começa no Carnaval carioca: a andorinha veio de Portugal para curtir o verão brasileiro e acabou conhecendo o papagaio.

 

Andorinha Dorinha é alegre, inovadora, livre, cheia de ginga e energia, como os brasileiros. É a personificação da marca Andorinha, que reúne todas essas características para se aproximar de todas as classes sociais e oferecer a descoberta de novos sabores e prazeres culinários.

 

A campanha - A Andorinha Dorinha fará aparições no programa ‘Mais Você’ apresentando toda linha de produtos, o bico dosador e os benefícios do azeite. O Blog da Dorinha ficará hospedado dentro da Globo.com, com informações sobre o dia a dia da personagem no Brasil e seu romance, além de curiosidades sobre alimentação e o azeite Andorinha, receitas e atualidades de interesse da nossa personagem. O site Ego terá um teaser exclusivo divulgando o romance, e a personagem também estará presente em ações online e nas redes sociais.

 

Andorinha - A empresa de azeites Andorinha foi fundada em 1927, em Portugal. Em 2004, a marca foi adquirida pelo grupo Sovena, presente em mais de 70 países, dedicado à produção e comercialização de azeites e óleos vegetais. No Brasil, Andorinha é representada pela Bunge, responsável por sua distribuição em todo o território nacional. Atualmente, a marca está posicionada como um dos principais players do mercado e pretende expandir ainda mais suas atividades graças à aceitação do seu produto por parte do público brasileiro.

 

Em 2009, a Andorinha recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a medalha de ouro no concurso realizado pelo International Institute for Quality Selections, o Monde Selection. É o único produto no Brasil a ganhar o prêmio. A marca se destacou por receber nota máxima em sabor, cheiro e odor, critérios de seleção avaliados pelo júri, formado por profissionais reconhecidos em áreas como gastronomia, jornalismo gastronômico e culinária francesa. Outra conquista importante foi a avaliação feita pela ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) com 21 rótulos de azeite extra-virgens e que elegeu o azeite Andorinha como segundo melhor do teste, com excelentes resultados nas avaliações, desde acidez e conservação até painel de especialistas e consumidores.

 

NBS - Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NBS é dirigida pelos sócios Otto de Barros Vidal Jr., Roberto Tourinho, Cyd Alvarez, Pedro Feyer, André Lima e Antonino Brandão. Considerada uma das agências de publicidade mais criativas e empreendedoras do país, adota um modelo mais eficiente de trabalho: sem enrolação nem frescura. A visão de negócio 'no bullshit' inspirou não só o nome, mas também a promessa de ser simples, direto ao ponto. "Respeito ao dinheiro do cliente e à inteligência do consumidor" é a sua filosofia.

 

Ficha Técnica: TV GLOBO | Merchandising | Título: Programa Mais Você | Diretor de núcleo: José de Oliveira Bonifácio Sobrinho | Diretor Geral: Vivi de Marco | Apresentadores: Ana Maria Braga e Louro José (Tom Veiga) | Criação/Produção de Merchandising:Paulo Roberto Moura, Jovilson Azevedo,Gabriel Hosannah e Adrian Barbosa | Atendimento Merchandising: Juliana Martineli | Licenciamento: Gustavo Rossi | Globo.com: Renata Campbell | Confecção e manipulação pelo grupo Cem Modos/Criadores e Criaturas (Luiz Ferré, Roberto Dorneles e Totoni) | Voz da personagem: Sylvia Salustti

 

Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>