Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/03/2011 07:03 - Hellmann’s reformula sua linha de ketchups para deixá-los mais saudáveis

Com menos sal e açúcar, Ketchup Hellmann’s também passa a identificar na embalagem que cada frasco contém dez tomates.

 

Sempre atenta às principais demandas do mercado de alimentação e visando oferecer produtos cada vez melhores, a marca Hellmann’s reformulou sua linha de ketchups. A nova fórmula agora apresenta 30% menos sal e 20% menos açúcar, deixando o Ketchup Hellmann’s ainda mais saudável. Com isso, o produto passa a exibir o selo do programa Minha Escolha®, o que significa que está de acordo com recomendações nutricionais internacionais no que diz respeito à quantidade de sódio, açúcar, gorduras trans e gorduras saturadas dentro de uma alimentação equilibrada.

 

A redução desses ingredientes na fórmula foi possível graças ao Programa de Aprimoramento Nutricional da Unilever, que encara esse tipo de aperfeiçoamento como um de seus pilares de sustentabilidade, com metas claras para reduzir a quantidade de sódio, gorduras e açúcar dos produtos. Já houve progressos consideráveis com esse programa, implantado na última década: só no Brasil, foram eliminados mais de 59 milhões de quilos de açúcar, sódio, gordura saturada e trans do portfólio de seus produtos.

 

O que muitos consumidores desconhecem é a origem do ketchup, os tomates. Por exemplo, cada frasco de ketchup Hellmann’s de 390g, contém 10 tomates.

 

“Quase 40% dos consumidores brasileiros acham que o ketchup não é um produto saudável, mas, na verdade, esse é só mais um mito do mundo da alimentação. Para desmistificar essa crença, mudamos o rótulo, destacando que ali tem dez tomates e adaptamos a fórmula para adequá-la ao padrão do programa Minha Escolha, sem perder o sabor e a qualidade característicos da marca Hellmann’s”, explica a gerente de marketing da marca, Bianca Shen.

 

Segundo Bianca, o Brasil é o segundo país com menor consumo de ketchup na América Latina. “Uma das causas do baixo consumo é o fato de as pessoas acreditarem que o condimento não é saudável e só serve para ser consumido com hambúrgueres, lanches e batatas fritas, o que é um grande equívoco”, ressalta. O ketchup é um produto versátil na cozinha, podendo ser usado em receitas de carnes, massas e molhos, dando sabor aos alimentos, sem prejudicar seu valor nutricional.

 

Uma colher de Ketchup Hellmann’s tem 10 calorias e toda a linha é livre de gorduras trans. Disponível nos principais mercados de todo País, é comercializado nas versões Tradicional (390g e 190g) e Picante (390g).

 

.Serviço – Ketchup Hellmann’s:
Produto..........................................................Peso............Calorias por porção (1 colher sopa/12 g)
Ketchup Hellmann’s Tradicional …..390 g..............................................10 kcal
Ketchup Hellmann’s Tradicional......190 g............................................... 10 kcal
Ketchup Hellmann’s Picante..............390 g............................................... 10 kcal

 

Perfil- Hellmann's [www.hellmanns.com.br] oferece diversos sabores de maioneses e molhos para salada, além de ketchup e mostarda. O objetivo da marca é oferecer produtos simples e descomplicados, feitos de ingredientes naturais, agregando sabor, textura diferenciada e prazer às refeições. Toda a linha é livre de gorduras trans e as maioneses e molhos para salada são fonte natural de gorduras boas, com ácidos graxos essenciais que não são produzidos naturalmente pelo organismo – Ômega 3 e 6 -, além de vitaminas importantes. O portfólio de Hellmann's também traz produtos light e com baixo teor de colesterol.

 


Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>