Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/03/2011 12:12 - Colgate compra Sanex da Unilever

A Colgate-Palmolive anunciou ontem a aquisição da marca Sanex, de desodorantes e sabonetes líquidos, controlada pela anglo-holandesa Unilever, por € 672 milhões. A transação expandirá a sua linha de cuidados pessoais na Europa.

 

Paralelamente, a Unilever informou a compra da unidade de produtos de limpeza de roupas da Colgate na Colômbia, por US$ 215 milhões. A operação inclui a aquisição das marcas Fab, Lavomatic e Vel - nenhuma é comercializada hoje no Brasil.

 

A empresa americana vem afastando seu foco de atuação dos produtos de limpeza de roupas para se concentrar em categorias como cuidados pessoais, higiene bucal e nutrição de animais de estimação.

 

"A aquisição fortalecerá as posições da Colgate nas categorias de desodorantes e sabonetes líquidos em vários países-chaves na Europa e todos nossos negócios de cuidados pessoais na região", disse o executivo-chefe da Colgate, Ian Cook.

 

Além da marca de pastas de dente, a Colgate é dona dos sabonetes antibacterianos Protex e dos sabonetes líquidos Palmolive, ambos comercializados no país. Fora do Brasil, a companhia vende itens como os sabonetes Irish Spring e a linha pós-barba Skin Bracer.

 

A Unilever havia comprado a Sanex da Sara Lee em 2009, como parte de uma aquisição mais ampla, que também incluiu a marca de gel de cabelo Brylcreem e de espuma para banho Radox.

 

As autoridades reguladoras europeias determinaram a venda da marca Sanex como condição para aprovar a aquisição pela Unilever. As operações da Sanex incluem sabonetes líquidos corporais e desodorantes vendidos principalmente na Europa Ocidental. No Brasil, a linha Sanex não é comercializada.

 

A Colgate calcula que o negócio aumentará o lucro líquido em 4% em 2011, com a venda das marcas na Colômbia, e em 1% em 2012. A Unilever não apresentou estimativas a respeito.

 

O executivo Michael Polk, presidente de categorias da Unilever, disse que a operação de compra das marcas de detergente em pó na Colômbia "melhorará significativamente a posição [da empresa] em um dos maiores mercados de detergentes da América Latina".

 

O anúncio das empresas acontece num momento em que a Colgate, a Unilever e outras fabricantes de bens de consumo se deparam com o aumento nos preços das commodities e novas pressões nos custos, levando as companhias a buscar novos ganhos de sinergia.

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>