Geral
23/03/2011 11:01 - Feijão e arroz levam nome dos times de MG
Broto Legal estima que sejam vendidos entre 600 mil e 900 mil quilos de grãos por mês na Capital.
Minas Gerais é o novo alvo da paulistana Broto Legal Alimentos Ltda, sediada em Campinas e voltada para o beneficiamento e comercialização de arroz e feijão. Recentemente, a empresa fechou um acordo com os clubes Atlético Mineiro e Cruzeiro para a venda de produtos personalizados dos times. Os detalhes e valores do contrato não foram revelados.
De acordo com o diretor da Broto Legal Alimentos, Alan Storti, a empresa está em fase de negociação com grandes redes de supermercados e, nos próximos meses, os produtos já estarão nas gôndolas do Estado.
"Entrar no mercado mineiro sempre foi um sonho da empresa, pois o Estado é um grande consumidor de arroz e feijão. Os produtos dos times foram uma excelente porta de entrada", comemorou Storti.
A expectativa, segundo Storti, é vender entre 600 mil e 900 mil quilos de grãos por mês na capital mineira. Ele antecipou que a intenção da empresa é criar um centro de distribuição (CD) em Belo Horizonte. No entanto, ainda não foi feito um estudo de viabilidade sobre o investimento, o que deve ser realizado nos próximos meses, para posteriormente ser definido o valor do aporte.
O CD favoreceria a distribuição dos produtos da marca em todo o Estado. "Estamos muito interessados em conquistar novos mercados", disse o executivo. Atualmente, além de São Paulo, a rede tem forte presença no Paraná e Amazonas, para os quais distribui diretamente os produtos. Para outros estados são feitas vendas através de grandes redes supermercadistas, como Carrefour e WalMart.
Demanda - Conforme Storti, o consumo de arroz e feijão vem caindo no país e o contrato com os clubes tem o objetivo de influenciar jovens e crianças a comerem estes produtos ao invés de fast foods. " um hábito muito mais saudável", avaliou.
A Broto Legal também fez parcerias e lançou o arroz e feijão do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Portuguesa. A empresa está levando ídolos do futebol para o lançamento dos produtos em supermercados de São Paulo, ação que deverá ser experimentada em Minas.
Apesar de não revelar o faturamento da empresa, Storti disse que houve incremento de 20% em 2010 em relação ao resultado apurado no ano anterior. "Atribuímos o resultado positivo às ações de marketing que intensificamos em algumas praças onde já estamos presentes", explicou.
Fundada em 1970, a Broto Legal tem hoje mais de 5 mil pontos de venda no Estado de São Paulo e centenas em outros estados brasileiros. A empresa gera 400 empregos diretos e 200 indiretos. A sede da companhia e a unidade produtora de feijão estão localizadas em Campinas. Já a produção de arroz está concentrada em Porto Ferreira, também no interior de São Paulo.
A empresa produz a maior parte dos grãos que vende. No entanto, a produção própria não é suficiente para atender à demanda. Por isso, outra parte dos grãos é adquirida de produtores de todo o Brasil e uma pequena parte é importada de países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai e Argentina.
Veículo: Diário do Comércio - MG

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