Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/03/2011 12:02 - Sprite e Redley lançam série limitada de tênis criados por consumidores

Coleção homenageia participantes do concurso “Refresque suas Ideias”, que enviaram mais de 250 mil artes para criar novas latas de Sprite. Tênis serão comercializados nas lojas e no site da Redley. Cada par terá identidade visual exclusiva. Os vencedores do concurso tiveram suas artes estampadas em quatro latas de Sprite lançadas no verão. Campanha publicitária divulga as embalagens.

 

Sprite e Redley lançam, em parceria, uma coleção exclusiva de tênis em série limitada, com ilustrações criadas pelos consumidores no concurso “Refresque suas Ideias”. A ação, promovida para escolher a identidade visual de quatro novas latas do refrigerante, recebeu mais de 250 mil sugestões de imagens. Agora, as artes criadas pelos participantes ganham as ruas.

 

As milhares de ilustrações criadas no concurso formam uma gigantesca estampa coletiva, utilizada na confecção dos calçados. As imagens foram embalaralhadas em análise combinatória, o que faz com que cada par de tênis tenha visual exclusivo.

 

“O sucesso da campanha de criação das quatro novas latas foi tanto que não podíamos parar. Para agradecer o imenso número de participantes, Sprite transformou essas milhares de artes na maior estampa coletiva já vista, e agora as devolve às ruas, por meios dos tênis em parceria com a Redley. Os participantes foram muito criativos no concurso, vivenciando o conceito ‘Refresque suas ideias’ proposto pela marca”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing dos Refrigerantes das Marcas Sabores da Coca-Cola Brasil.

 

Serão comercializados dois modelos – Premium e Básico –, que se diferenciam no material utilizado. Os tênis serão comercializados nas lojas Redley e no site da marca (www.redley.com.br). Os preços sugeridos ao consumidor são R$ 145 (Básico) e R$ 175 (Premium).

 

Refresque suas Ideias- Lançado em agosto de 2010, o concurso “Resfresque suas Ideias” mobilizou jovens de todo o Brasil no desafio de criar quatro novas latas para Sprite, eleitas por meio de votação pela internet. Para inspira-los, primeiro a marca lançou uma coleção exclusiva de embalagens com identidade visual criadas por quatro grafiteiros: Bruno Big, Fefe Talavera, Jotapê e Nina Moraes.

 

Para participar, bastava acessar o site sprite.com.br e criar uma sugestão de arte, utilizando a ferramenta de desenho desenvolvida pela marca especialmente para a ação.

 

Os desenhos ficaram disponíveis no site de Sprite para votação e os autores das 30 artes mais votadas ganharam um videogame Xbox 360 Sprite customizado. Os quatro grafiteiros que assinam as latas da série limitada participaram do júri que elegeu as quatro artes criadas pelos consumidores, lançadas pela marca no verão de 2011, completando a série “Refresque suas Ideias”.

 

Campanha- Além de lançar o tênis em parceria com a Redley, Sprite estreia campanha publicitária sobre a coleção de latas criadas na ação “Refresque suas Ideias”, com filme para TV, ações em Internet e mídias exterior, indoor e impressa.

 

Na TV, o filme “Carro Lama”, criado pela WMcCann-RJ, aborda a inspiração do jovem na cultura urbana. Quatro garotos se aproximam de um carro sujo de lama e começam a desenhar com os dedos.

 

Título: “Carro Lama” |Cliente: Coca-Cola Brasil | Campanha:Campanha ‘Refresque suas Ideias’ | Produto: Sprite | Agência: WMcCann - RJ | Duração: 1x15” |Direção de criação: Guime Davidson | Redator: Renata Raggi | DIretor de arte:Viviane Pepe|RTVC: Daniela Conde/Marcela Santos/Thiago Curto | Atendimento agência: Marcio Borges, Marici Marotti, Juliana Senna, Samantha Faria | Planejamento agência: Gustavo Otto, Pedro Motta | Mídia agência: Sandra Catarino, Carla Dart, Ana Carolina Santos, Elaine Almeida, Fátima Santos, Jeisa Araújo, Marcos Ornelas |Aprovação cliente: Bernardo Bouças| Produtora do filme:Spray Filmes | Direção: Fernando Grostein Andrade | Direção de fotografia: Rafael Levy | Direção de arte: Marcos Bottassi | Atendimento produtora:Camila Kfouri | Produção: Fernando Menocci | Montagem: Márcio Canella|Pós-produção/finalização: Casablanca Efeitos | Produtora de som: YB.

 

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

 

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,98 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

 

Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>