Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/03/2011 11:54 - PepsiCo leva eQlibri™ para mais perto dos consumidores

PepsiCo espera dobrar as vendas de sua linha de snacks assados e amplia distribuição para pequeno varejo.

 

Atendendo a exigência do mercado por produtos mais práticos e nutritivos, a PepsiCo, fabricante dos produtos QUAKER®, ELMA CHIPS®, KERO COCO®, entre outros, passa a distribuir a linha de snacks assados eQlibri™ também para o pequeno varejo, como mercearias e padarias de todo o país. Após o sucesso do lançamento da linha em julho de 2010, a PepsiCo pretende dobrar as vendas da linha em 2011.

 

Para sustentar o plano de crescimento, durante o primeiro semestre do ano, a PepsiCo irá retomar as campanhas de marketing em TV aberta e fechada, publicidade em mídia impressa e indoor, ações de degustação em pontos de venda, entrega de amostras do produto em salões de beleza e academias no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

O principal foco da linha é o público feminino, que busca uma alimentação saudável mesmo com a correria do dia a dia. eQlibri™ é uma alternativa de lanche prático e conveniente, além de ser assado.

 

“Esse foi um lançamento estratégico para a PepsiCo, alinhado à visão de negócio da companhia, chamada de Performance com Propósito, que traduz o nosso compromisso de investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. “Esse compromisso inclui estimular as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável, oferecendo um portfólio de alimentos e bebidas nutritivos, saborosos e convenientes” - comenta Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.

 

Alternativas mais saudáveis para o consumidor já representam 18% do faturamento anual da empresa no mundo todo, ou cerca de US$ 10 bilhões. A meta da companhia é de que até o fim dessa década, essa participação chegue a US$ 30 bilhões.

 

A linha apresenta sabores únicos, como Queijo Suave e Presunto Parma, para os Panetinis (40g), e Crackers de 23g ou 100g nas versões Toque de Limão, Mussarela de Búfala com Manjericão e Original.

 

PepsiCo do Brasil - A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida carbonatada) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE®, LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas carbonatadas).

 

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

 

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br]

 


Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>