Geral
15/03/2011 14:14 - Hypermarcas investe em higiene e beleza para crescer em 2011
A Hypermarcas - maior companhia de capital nacional do setor de bens de consumo, com produtos nas áreas de alimentação, higiene pessoal, limpeza doméstica e medicamentos - aposta que 2011 será o ano de crescimento maior para sua plataforma de higiene e beleza, seguido pela unidade de fármacos, com a marca Neo Química. Segundo o presidente da companhia Carlos Bergamo, a marca Pom Pom será, nos próximos dois anos, a mais forte dentro dos negócios da empresa no País. "Acreditamos em um grande potencial para o segmento, que no ano passado registrou crescimento de 22%" afirma.
Para este ano, a empresa também pretende finalizar o processo de ampliação da unidade fabril em Anápolis (GO) para a transferência de toda sua produção de fármacos exceto Mantecorp, recém-adquirida pela companhia. A planta chegará a 50 mil metros quadrados.
A companhia registrou lucro líquido de R$ 87,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, incremento de 5,8 % sobre os resultados obtidos no mesmo período de 2009.
No acumulado de 2010, o lucro líquido da Hypermarcas ficou em R$ 261,9 milhões, baixa de 10,3% sobre o ano anterior. Segundo Bergamo, isso se deu devido às despesas com marketing de 68%, totalizando R$ 598,2 milhões no ano, o que representa 18,9% da receita líquida da companhia.
No quarto trimestre do ano passado, a empresa alcançou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 223,6 milhões, com crescimento de 44,6% em relação ao mesmo período equivalente do ano anterior.
No ano passado, o Ebitda cresceu 45,6 %, a R$ 734,5 milhões, porém com queda de margem de 25,7% para 23,2 %. A Hypermarcas projeta Ebitda entre 24 e 25% para este ano.
Já a receita líquida da Hypermarcas cresceu 61% em 2010 e totalizando R$ 3,2 bilhões. No último trimestre o montante chegou a R$ 942,6 milhões, valor 34% acima do registrado no último trimestre de 2009.
No ano passado à empresa fez nove aquisições focadas nas duas principais unidades de negócio da companhia: Pharma e Beleza e Higiene Pessoal.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria