Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

15/03/2011 12:03 - Encomendas para a Páscoa estão até 25% maiores

A proximidade da Páscoa, considerada pelo varejo como uma das melhores datas do ano em termos de vendas, movimenta o comércio e aquece o mercado de chocolates. Para atender ao aumento previsto na demanda, as redes supermercadistas do Estado já formaram os estoques, que estão até 25% maiores do que os registrados em igual época de 2010. E a projeção é de que os negócios superem em até 25% os realizados no exercício passado.

 

No grupo Super Nosso, que possui 12 lojas em Belo Horizonte, os pedidos neste ano cresceram cerca de 25% em relação a 2010. Segundo o proprietário, Euler Fuad, o aumento ocorreu em função da expectativa de expansão das vendas, que deverá ocorrer no mesmo percentual (25%) do incremento das encomendas.

 

"Tradicionalmente, a Páscoa é uma data bastante representativa para o setor supermercadista. Para se ter uma ideia, no nosso caso, ela só perde, em termos de comercialização, para o Natal e responde por 30% do nosso faturamento anual", explicou.

 

Conforme Fuad, além de oferecer itens de 10 diferentes indústrias de chocolate, as unidades do Super Nosso também irão disponibilizar neste ano produtos artesanais de marca própria. Segundo ele, ao todo, serão mais de 60 artigos, incluindo bolos, ovos e coelhos de chocolate e cestas comemorativas, com o objetivo de incrementar os negócios.

 

"Queremos fazer desta a melhor Páscoa do Super Nosso. Para isso, adotamos uma série de medidas internas, implementamos nossa marca própria de produtos artesanais e estamos concluindo as negociações junto aos fornecedores, a fim de mantermos os preços praticados no ano passado", afirmou.

 

Em muitas lojas do Estado, as gondôlas já estão montadas com produtos da época
 


No Supermercado Candidés, situado em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, o objetivo é aumentar as vendas deste exercício em pelo menos 5% na comparação com o ano passado. Para isso, de acordo com o comprador da rede, Jorge Alves Costa, as encomendas foram ampliadas em 10% ante 2010.

 

"Iniciamos as negociações em meados de fevereiro. As mercadorias já começaram a chegar e até o fim desta semana já estaremos com todas as gôndolas montadas" disse.

 

Em relação à diversificação do mix de produtos típicos a serem oferecidos no período, Costa informou que neste ano a empresa optou por atender a todas as faixas de renda, com mercadorias de cinco diferentes marcas. "Até o ano passado, trabalhávamos mais os artigos voltados para as classes mais altas. Mas com o aumento da renda da população e o crescimento das classes C e D, decidimos diversificar o mix", ressaltou.

 

Na rede de Supermercados Coelho Diniz, sediada em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, os produtos já estão expostos e sendo comercializados. Conforme o proprietário, Ercílio Diniz Filho, a meta é aumentar as vendas do período em pelo menos 25% em relação à Páscoa do ano anterior. "Por isso, ampliamos as encomendas em 10% na comparação com os pedidos feitos em igual período de 2010", afirmou.

 

Além disso, segundo ele, outras medidas estão sendo adotadas, como maiores investimentos em publicidade, expansão do espaço disponível para comercialização dos produtos e ampliação do número de fornecedores de ovos de chocolate. "Antes, trabalhávamos com quatro marcas. Neste ano serão seis", adiantou.

 

Já no Silveira Supermercados, com três unidades em Barbacena, na região dos Campos das Vertentes, a estratégia foi outra. De acordo com o diretor César Silveira, a escolha foi manter os pedidos nos mesmos níveis de 2010, tendo em vista a inauguração de uma loja de uma grande concorrente, que aconteceu no fim do ano passado na cidade.

 

"Apesar de a data ter grande peso para os nossos negócios, sendo responsável por 20% do faturamento anual, não acreditamos em vendas melhores neste ano. O município conta agora com uma grande rede varejista e não teremos condições de competir com ela. Ainda assim, negociamos junto aos fornecedores, de forma a manter basicamente os mesmos preços praticados no ano passado", justificou.

 

 
Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>