Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/03/2011 11:03 - Varejo aposta em vendas até 90% maiores no Dia das Mães Encomendas aumentaram 100%.

O aumento do poder de compra e da confiança dos consumidores na economia deverá incrementar as vendas do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data do ano para o varejo, ficando atrás somente do Natal. Pelo menos essa é a previsão de lojistas de Belo Horizonte, que preveem neste ano faturamento superior ao registrado no mesmo período de 2010. Para atender ao crescimento de até cerca de 90% nos negócios, os comerciantes investiram na composição dos estoques, que estão até 100% superiores em relação aos formados no mesmo período do exercício passado.

 

De acordo com a gerente da loja Folic do Pátio Savassi, na região Centro-Sul da Capital, Patrícia Campolina da Cruz, as encomendas começaram a ser feitas juntamente com os pedidos para a coleção outono/inverno, no final do ano anterior, com o objetivo de conseguir melhores condições de negociação junto aos fornecedores. "Além disso, tradicionalmente, os produtos negociados no Dia das Mães fazem parte dessa coleção. Por isso, fazemos as encomendas ao mesmo tempo", explicou a funcionária. "Agora, daremos início à comercialização de alguns itens, mas a grande procura só deverá acontecer no próximo mês", acrescentou.

 

Embora não tenha revelado o percentual de aumento das encomendas ante as realizadas para o mesmo intervalo de 2010, a gerente informou que o incremento é natural e ocorre a cada ano. "Planejamos os pedidos de acordo com os resultados da data anterior. Neste caso, as vendas têm sido crescentes a cada exercício", disse Patrícia da Cruz. Baseado nisso, a expectativa é de alta de 40% nos negócios em 2011.

 

Outra varejista que está otimista é a Arquibancada, especializada na comercialização de artigos esportivos e que possui sete lojas em Belo Horizonte. De acordo com o proprietário da rede, Ewerton Starling, apesar de o segmento normalmente atrair mais homens do que mulheres, no seu caso os negócios ficam igualmente divididos.

 

 

Joias - Para garantir boas vendas no Dia das Mães, a empresa comprou, ainda no primeiro mês deste ano, kits esportivos femininos e joias folheadas a ouro e prata, como colares, anéis, brincos e pulseiras, com design dos times de futebol do Estado.

 

"Na verdade, a data é a terceira melhor para a Arquibancada, pois ela perde, em volume de vendas, para o Dia dos Namorados e para o Natal. Mesmo assim, possui grande representatividade para os negócios da empresa. Para se ter uma ideia, em maio o faturamento chega a aumentar 100% em relação ao registrado nos demais meses do ano", afirmou Starling.

 

Para atender ao crescimento na demanda, a loja aumentou em 100% as encomendas na comparação com os pedidos feitos em 2010, quando a rede contava com cinco lojas na cidade. "Com isso, prevemos aumentar o volume de vendas do período em cerca de 90% frente ao mesmo intervalo do ano passado", completou.

 

Na Rafa’s Calçados, que possui quatro unidades em Belo Horizonte, os pedidos para o Dia das Mães também foram realizados junto com as encomendas da nova coleção, ainda no fim do ano passado. Segundo o gerente da unidade do Barro Preto, na Região Centro-Sul da Capital, José Maria Martins de Araújo, os itens começaram a chegar em janeiro e foram estocados para serem comercializados a partir de abril.

 

Conforme ele, as compras junto aos fornecedores estão aproximadamente 20% superiores às realizados em igual período do ano anterior e acompanham a expectativa de incremento nas vendas para o Dia das Mães (20%). Além disso, a diversificação do mix também está maior. "Ampliamos a variedade de produtos, aumentando não só os modelos de sapatos, mas também de bolsas, cintos e demais acessórios", explicou.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>