Geral
28/02/2011 11:30 - Supermercado acredita no aquecimento dos negócios
Carnaval: Estoques já foram reforçados.
A última semana que antecede o Carnaval deverá ser de vendas aquecidas nos supermercados e shoppings do Estado. Conforme o superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues, os setores de bebidas e de açougue poderão registrar aumento entre 20% e 30% no período, na comparação com uma semana normal.
Além disso, estabelecimentos localizados em cidades do interior que promovem a festa, como Diamantina (Vale do Jequitinhonha), Abaeté, Pompéu e Ouro Preto (as três na região Central do Estado), também deverão ter movimentação maior durante o feriado, já que os turistas sempre precisam de algum produto.
Segundo ele, o consumidor que pretende viajar na próxima sexta-feira aproveita estes dias para comprar cerveja, refrigerante, carnes e outros produtos alimentícios que serão necessários na viagem. "Já aquele que irá permanecer em casa, adquire as mercadorias para reunir amigos e familiares", explicou.
Para atender a alta na demanda, de acordo com Rodrigues, o setor supermercadista aumenta o estoque desses produtos no período, para que vendas não sejam perdidas. "O momento é ideal para atrair os consumidores que deixaram as compras para a última hora", afirmou.
Os supermercados mineiros encerraram o exercício passado com um faturamento de R$ 13,4 bilhões
No Supermercado Barroso, instalado em Diamantina, a expectativa é de crescimento de 40% nas vendas durante o Carnaval em relação a uma semana tradicional. Conforme o sócio-proprietário, Hélder Augusto Barroso, embora a última semana que antecede o feriado seja de alta nas vendas, o aumento no número de turistas é fundamental para o desempenho do estabelecimento em fevereiro.
Ele ressaltou que, normalmente, a cidade recebe entre 35 mil e 40 mil turistas no Carnaval e que a demanda por bebidas e itens de açougue tem elevação considerável. "Além de aproveitar a festa do município, as pessoas também realizam churrascos e encontros, o que aumenta a demanda pelos produtos e o rendimento do supermercado", explicou.
A expectativa de crescimento na comercialização no período também foi apontada pelo Supermercado Assunção, localizado em Pompéu. De acordo com o diretor Josias Martins Assunção, o aumento nas vendas deverá ser de 15% na comparação com uma semana comum.
Ele ressaltou que a alta no volume de turistas tende a contribuir para o resultado do estabelecimento. "Os setores de bebidas e açougue estão entre os beneficiados com o feriado", avaliou.
Conforme o DIÁRIO DO COMÉRCIO já havia divulgado, os supermercados mineiros encerraram 2010 com um faturamento de R$ 13,4 bilhões, o que representa um crescimento de 8,15% em relação ao montante apurado no exercício anterior. As vendas de dezembro avançaram 4,61% frente ao mesmo mês de 2009.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria