Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/02/2011 10:58 - Nestlé Fast irá assumir identidade de rádio paulistana

A ideia é divulgar produtos como Neston, Nescau e Alpino. 

 

Iniciativa foi anunciada por executivos da Nestlé e da rádio 89 FM – que terá nova cara a partir de domingo.De olho no potencial de consumo dos jovens entre 18 e 25 anos que gostam de música, a Nestlé anunciou ontem uma parceria comercial com a rádio 89 FM, dando a ela o nome da sua linha de bebidas prontas – a "Nestlé Fast". A exemplo das rádios customizadas Oi FM, SulAmérica Trânsito e Mitsubishi FM, a emissora ganhará novo nome e slogan a partir de domingo: "Fast 89 FM, a rádio no seu ritmo". A ideia é divulgar produtos como Neston, Nescau e Alpino.

 

Os números da negociação não foram revelados, mas uma das cláusulas contratuais é clara quando proíbe qualquer divulgação de anúncios feitos por concorrentes diretos da Nestlé durante a programação da rádio.

 

De acordo com o  diretor de comunicação ao consumidor da Nestlé, Izael Sinem Junior, parcerias entre rádios e empresas serão cada vez mais constantes. "Acredito que, depois de lançarmos o projeto, muitos outros aparecerão", previu.

 

O professor de Inteligência de Mercado da Brazilian Business School, Newton Roda, também aposta nessa tendência. "Em veículos de notícias, acho difícil acontecer esse tipo de customização, porque a liberdade de noticiar algo a respeito do patrocinador ficaria abalada. Acho inviável."

 

Segundo ele, as empresas voltaram a se interessar pelo rádio para divulgar seus produtos após investirem muito na internet. "Os consumidores ficam muitas horas no trânsito, e escutam rádio. Esse é o principal atrativo", disse.

 

A iniciativa será válida, a princípio, por um período de 15 meses, com possibilidade de renovação. De acordo com o diretor artístico da 89 FM, Waguinho Rocha, a iniciativa pretende deixar a marca da Nestlé ainda mais próxima dos consumidores.

 

"Isso inclui também a reformulação da identidade visual do site da rádio. Os nomes dos programas também serão alterados, sempre com a palavra Fast na frente. Seguimos a onda da customização de conteúdo e estamos muito otimistas em relação a resultados", afirmou o diretor da rádio.

 

Outra onda, envolvendo grandes empresas financeiras e espaços culturais, revolucionou recentemente o mercado de filmes, shows e peças de teatro. Várias parcerias deram nomes a casas de espetáculos e continuam até hoje. Alguns exemplos são Espaço Unibanco, HSBC, CredicardHall e Citibank Hall.

 


Veículo: Diário do Comércio - SP

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>