Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/02/2011 11:06 - OMO oferece curso de capacitação para domésticas

Curso sobre regras básicas de limpeza, postura e comportamento será oferecido no site da marca. Além das aulas, alunos poderão tirar dúvidas sobre cuidados com a casa e ler dicas sobre o mercado de trabalho.

 

OMO lança o Centro de Capacitação da Super Nice, que vai oferecer cursos para as especialistas domésticas – donas de casa e empregadas domésticas, com aulas gratuitas sobre organização e limpeza da casa, economia doméstica, postura e comportamento. A ação, criada pela F.biz, faz parte da campanha Super Nice para o lançamento OMO Líquido Super Concentrado.

 

As aulas do Centro de Capacitação serão divididas em 09 módulos, todos oferecidos no site [www.supernice.com.br]. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, dia 21, no próprio site, quando o primeiro módulo do curso já pode ser iniciado. Os módulos foram desenvolvidos pelas consultoras Cris de Godoy e Mônica Buckup, que trabalham há seis anos auxiliando muitas famílias no dia-a-dia da vida doméstica.

 

O conteúdo também é oferecido em áudio e arquivos, disponibilizadas via download. Ao final de cada aula, os participantes poderão passar para o próximo módulo, sendo o período de todo o curso feito de acordo com a disponibilidade de cada aluno. Ao término do último módulo, uma prova será aplicada, também no site, para a entrega do diploma de “Personal Dona de Casa”.

 

Além das aulas, os alunos poderão conferir várias informações sobre o mercado de trabalho, com dicas sobre como montar um currículo eficaz e um mural com as principais vagas de emprego, fornecidas pela Catho, e curiosidades sobre o universo doméstico.

 

Os módulos: Módulo 1 – Postura e Comportamento | Módulo 2 – Apresentação e Higiene Pessoal | Módulo 3 – Regras básicas de limpeza e organização | Módulo 4 – Quartos | Módulo 5 – Banheiros e Salas | Módulo 6 – Cozinha | Módulo 7 – Roupas Módulo 8 – Economia Doméstica | Módulo 9 – Prevenção de acidentes domésticos.

 

“Segundo um estudo da Ponte Estratégia, no Brasil existem sete milhões de profissionais domésticas, o que representa 19% das mulheres que estão no mercado de trabalho. A proposta é contribuir para a capacitação dessas profissionais, formando um verdadeiro ‘esquadrão da limpeza’, com respaldo no conhecimento e na experiência de especialistas no assunto”, explica a gerente de marketing de OMO, Paula Lopes.

 

Concurso Cultural Eu Sou Super -Em conjunto com o Centro de Capacitação da Super Nice, OMO, em parceria com a Whirlpool, lança o Concurso Cultural “Eu Sou Super”. Para participar, basta preencher o cadastro da promoção no site www.eusousuper.com.br e responder à pergunta “O que uma Personal Dona de Casa precisa para ser Super?

 

As autoras das cinco melhores respostas serão premiadas com uma lavadora de roupas Brastemp ative! 9kg com cestinho para roupas íntimas , além de 01 ano de OMO Líquido Super Concentrado. Os interessados podem se cadastrar até o dia 21 de março. O anúncio dos vencedores será feito no site no dia 05 de abril.

 

Super Nice é um projeto de conteúdo desenvolvido pela marca para o lançamento de OMO Líquido Super Concentrado. O objetivo é ressaltar a importância da mudança nos hábitos de consumo das consumidoras para o uso de produtos cada vez mais sustentáveis e para a migração de produtos tradicionais para líquidos concentrados.

 

Com a participação especial da atriz Marieta Severo e com Thalita Carauta como a personagem Super Nice, a campanha baseia-se em uma série de histórias sobre uma secretária do lar antenada às novidades e em tudo o que acontece nas redes sociais e que quebra paradigmas em relação aos cuidados com a casa. São três episódios, acessados pelos sites [www.supernice.com.br] e em redes sociais, como YouTube, Twitter, Formspring e Facebook. A personagem também ganhou um blog, onde interage com as consumidoras, dando dicas e tirando dúvidas por meio de um talk show “Super Nice Responde”. O blog pode ser acessado pelo endereço acima.

 

Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>