Geral
18/02/2011 11:07 - De carrinho cheio
Os brasileiros costumam ir ao supermercado a cada cinco dias, de acordo com estudo da consultoria Nielsen.
Entre os países analisados pela pesquisa, Porto Rico é o único onde a frequência é maior: a cada quatro dias.
Os porto-riquenhos também são os que mais gastam em cada ida ao supermercado, R$ 37,50, mais que o dobro dos mexicanos, que estão em último lugar no levantamento, com R$ 16,10.
Já o valor médio gasto pelos brasileiros é de R$ 24,80.
As três maiores empresas do setor são responsáveis por 40% das vendas no Brasil. Os mais ricos são os principais consumidores dessas companhias, segundo a Nielsen.
Sábados e domingos são os dias em que as vendas nos supermercados atingem os valores mais altos, de acordo com a consultoria.
Veículo: Folha de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria