Geral
18/02/2011 10:31 - Ovos e bolos de Páscoa terão vendas maiores
Apesar da vedete das vendas na época da Páscoa ainda serem os ovos de chocolate, este ano a perspectiva da Associação Paulista de Supermercados (Apas) é de um crescimento de 10% nas vendas de bolos pascais, enquanto os ovos deverão ter um incremento de 5% no comparativo a igual período do ano anterior - quando as vendas já foram bem aquecidas. Fora a área de doces, mas entre os produtos com enfoque na data, o bacalhau, um dos produtos mais procurados na Sexta-feira Santa, deve ter volume de vendas 4% maior, já que os preços devem manter no patamar que nas festas de fim de ano.
Segundo a assessoria da entidade. a expectativa é que, em 2011 sejam vendidas de duas a cinco mil toneladas a mais de chocolate do que no ano passado, quando foram comercializadas 25.500 toneladas de ovos só no Estado de São Paulo. Para a Associação, este ano o consumidor não deverá encontrar modificações nos preços dos ovos de chocolate, que devem ficar no mesmo patamar do ano passado.
Por outro lado, a perspectiva é por conta da tendência de produtos nas variações trufadas, além de vários sabores de recheios para atrair os chocólatras. No apelo infantil da data sazonal ainda se vê com grande expectativa de consumo entre os clientes das redes varejistas os ovos com brinquedos e surpresas dentro das embalagens.
Preço
Conforme apurou a Apas, a projeção é que para manter o preço do chocolate, a indústria não deva repassar na íntegra o aumento da manteiga de cacau e do papel, pois vai continuar com o mecanismo de diminuição da gramatura da embalagem para redução de valores. A tendência apresentada nos últimos anos que os ovos menores (entre 90g e 150g) serão os primeiros a serem consumidos, somando o maior volume de vendas no encerramento do período, deve se repetir.
No segmento, marcas como a Hershey's deverão oferecer opções diversas para o consumidor fã da categoria, mas que busca alternativa aos convencionais ovos. A marca investe na unidade Brasil e trará opções diferenciadas no período. "A Páscoa representa 35% das vendas nacionais de chocolate no mercado. Para aproveitar esta oportunidade e potencializar as opções da marca, a Hershey's trará novidades", explica a gerente de Marketing Renata Vieira.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria