Geral
11/02/2011 12:39 - Meias
Alguns poucos modelos de meias esportivas femininas em um cantinho da loja da Mash guardavam um antigo desejo da marca de entrar com força nesse setor. "Só o masculino é difícil, não tem tantas inovações", diz Jonas Waisberg, diretor comercial da Mash.
Agora, com a alta das pernas coloridas na moda, a empresa encontrou uma maneira de chegar às moçoilas. Acaba de criar a marca She, de meias finas. Será uma espécie de licenciamento: as peças serão feitas pela Lolypop - fábrica de meias de Jacareí (SP) -, que cuidará também da logística de entrega e faturamento para as lojas. A Mash fica com os royalties. "Não é o modelo ideal, mas foi a maneira que encontramos de viabilizar o negócio nesse primeiro momento. É necessário para conseguirmos entrar no mercado agora.
O investimento será muito baixo." A intenção é, no futuro, trocar essa prática pela importação de produtos para compor a She. A expectativa é que a marca represente 5% do faturamento da Mash neste ano. Até agora, a vontade da empresa de ingressar no mercado feminino havia sido barrada pelas boas relações da Mash com a Hope, que detinha a marca de cuecas até 1999. "Não entramos no mercado deles, de lingerie para mulheres, nem eles no nosso. Com meias calças, conseguimos entrar no mercado feminino ainda sem concorrer." A She chega às prateleiras até o fim de fevereiro, como "uma marca sofisticada, elegante e simples", com foco nas classes A e B.
Haverá nove produtos, com variações de cores e estampas, entre meias 3/4, meias calças para adultas e crianças (de fio 20 a 80). O preço vai de R$ 3,5 (as meias 3/4 fio 20) a R$ 26,90 (a legging fio 120). "Será uma coleção enxuta, com poucas variantes, comercial e de bastante giro." Por enquanto, com a produção inicial de 120 a 180 mil peças por mês, a expectativa é chegar a cerca de 1 mil pontos de venda, multimarcas de lingerie das capitais e do interior. "São clientes que já nos diziam que no inverno sempre faltam meias calças.
O mercado está basicamente nas mãos da Lupo, da Trifil e da Scala e elas não dão conta de abastecê-lo." A She estará também nas duas lojas das Mash, nos shoppings Higienópolis e Morumbi, em São Paulo. Nelas, estará em corneres com a identidade visual da marca. Não há planos de ter uma loja só para a She.
Veículo: Valor Econômico

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