Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

02/02/2011 10:51 - Casas Bahia mantém liderança entre os maiores anunciantes

Com aumento de 78% nos investimentos em publicidade, Hyundai Caoa passou a ocupar a terceira posição na lista

 

A rede varejista Casas Bahia manteve o posto de líder entre os maiores anunciantes do País, mas o ranking do ano passado, feito pelo Ibope Monitor, trouxe algumas novidades no pelotão da frente. A montadora Hyundai Caoa subiu para o terceiro lugar, posto antes ocupado pela Ambev. Duas multinacionais concorrentes no segmento de higiene e limpeza, a Reckitt Benckiser e a Procter & Gamble, aumentam suas verbas em mais de 80% e subiram para a oitava e nona posições, respectivamente.

 

Outros grupos voltados para bens de consumo, atraídos pelo bom ritmo de crescimento do mercado interno no ano passado, também turbinaram suas verbas de marketing acima da média geral, que ficou em 20%. A Cervejaria Petrópolis expandiu seus investimentos em anúncios em 65,7%, e o Grupo Pão de Açúcar, em 54,1%. A fabricante de produtos para cabelos L"Oreal passou a integrar a lista dos 30 maiores anunciantes, assim como a montadora Renault.

 

Uma das surpresas em 2010, já que sempre usou a estratégia de grandes gastos com propaganda, foi a companhia de produtos de bens de consumo e farmacêuticos Hypermarcas, que encolheu seus investimentos em 22,8% ante o ano anterior. Foi a maior queda entre os 30 maiores anunciantes do Brasil.

 

Alta. O avanço médio do mercado, de 19% em relação a 2009, é apontado por profissionais do setor como um ótimo resultado. Um desempenho que supera o aumentos dos anos anteriores: 7% em 2009 e 12% em 2008. Os números levantados pelo Ibope consideram os anúncios veiculados em oito meios de comunicação: televisão aberta, revistas, jornais, rádio, outdoor, TV por assinatura, cinema e internet.

 

Os rankings não levam em conta os descontos normalmente negociados entre as partes, computando os valores expressos nas tabelas dos veículos. O instituto tem por critério valorar todo e qualquer espaço ocupado, seja ele gratuito ou não.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>