Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/01/2011 10:46 - Kimberly-Clark cresce 3% em 2010

A Kimberly-Clark, dona das marcas Intimus, Scott e Kleenex, encerrou o quarto trimestre de 2010 com receita de vendas no mundo no valor de US$ 5,1 bilhões, uma expansão de 1,9% em relação ao mesmo período de 2009. No acumulado do ano, as vendas de US$ 19,7 bilhões foram 3,3% superiores ao verificado em 2009.

 

No segmento de cuidados pessoais, que tem o maior peso nos resultados da companhia hoje, a área internacional registrou uma evolução mais de duas vezes maior que a do grupo no mundo nos últimos meses do ano. Enquanto a empresa se expandiu 1,6% no setor de higiene pessoal de setembro a dezembro, nesse conjunto de países a alta foi de 4% nos três meses.

 

Esse braço de negócios da empresa inclui as operações na América Latina, Ásia, Oriente Médio, leste da Europa e África. Na América do Norte, o crescimento da Kimberly-Clark foi de 3% no intervalo analisado. O Brasil não foi citado no relatório de desempenho, mas a linha de frente da companhia no país tem informado que o desempenho tem sido positivo.

 

O lucro líquido do grupo no quarto trimestre foi de US$ 492 milhões (ou US$ 1,20 por ação) resultado praticamente igual ao registrado no mesmo período do ano passado. Já no acumulado do ano, o lucro encolheu 2,2%.

 

A elevação nos custos dos insumos limitou os ganhos da companhia, bem como a volatilidade do câmbio. Mesmo assim, os dados vieram acima das expectativas de alguns analistas, que apontavam para US$ 1,15 por ação.

 

A Kimberly-Clark revelou também que pretende eliminar suas operações integradas de fabricação de celulose para estimular o desempenho dos segmentos de papéis absorventes e profissional. A reestruturação nas áreas deve custar até US$ 420 milhões (após impostos). Como resultado da reestruturação, a empresa prevê uma redução nas vendas de até US$ 300 milhões em 2013, mas com impacto positivo no lucro.

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>