Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/01/2011 12:38 - Grupo Pão de Açúcar registra queda na venda de combustíveis

Foi o único resultado negativo, as vendas totais do grupo foram de R$ 36,1 bilhões em 2010, alta de 37,8%
 


A preferência do consumidor pelo álcool, mais barato, em detrimento da gasolina foi a justificativa para a queda de 8,4% na receita dos postos de combustíveis do grupo Pão de Açúcar. O resultado impactou a venda de não-alimentos dos supermercados no quarto trimestre quando comparamos com o mesmo período de 2009.

 

No conceito “mesmas lojas”, ou seja, quando consideradas as unidades abertas há pelomenos um ano, as vendas cresceram 3,2%. Semo efeito dos postos, o aumento seria de 5,9%. “As oscilações nos preços tambémcontribuírampara este resultado”, diz Vitor Fagá, diretor de relações com investidores da companhia. Para tentar reverter este desempenho, o Pão de Açúcar prepara a inclusão de novos serviços nos postos de combustíveis. “Estamos estudandomais facilidades para oferecer nos postos. Mas isto
vai depender de fatores como localização e bandeira do ponto de venda”, diz Fagá, sem revelar as novidades.

 

Apesar da derrapada nos combustíveis —responsáveis por cerca de 4% das vendas do grupo Pão de Açúcar, sem considerar as redes de eletroeletrônicos — o resultado alcançado pela varejista foi avaliado como positivo por analistas de varejo.

 

A companhia fechou o ano com vendas brutas de R$ 36,1 bilhões, alta de 37,8% em relação a 2009. “Foi um bom resultado, sem surpresas”, afirma Rafael Cintra, analista da Link Investimentos. Sem considerar a operação da Casas Bahia, cuja fusão com Ponto Frio foi concluída no ano passado, as vendas chegaram a R$ 33,1 bilhões, aumento de 26,5% ante 2009. Vale lembrar que os resultados da Casas Bahia passaram a ser computados no balanço do grupo apenas a partir de novembro de 2010.

 

“Nossameta de faturar acima de R$ 33 bilhões foi atingida”, afirma Fagá. As vendas líquidas foram de R$ 32 bilhões, alta de 38%emrelação a 2009.


 
Melhores desempenhos As bandeiras Assaí e Extra foram os destaques. As vendas brutas destas marcas cresceram no conceito “mesmas lojas” 18% e 23,4% em 2010,respectivamente. No ano passado, a companhia iniciou a conversão das lojas CompreBem e Sendas para Extra. A decisão foi tomada para atender os consumidores de classes populares ávidos por mais variedade de produtos.

 

A Globex — formada por Ponto Frio, Casas Bahia, operação de atacado, além do ecommerce de eletroeletrônicos — registrou vendas brutas 112,6% maiores em relação ao ano de 2009, chegando a R$ 10 bilhões. Excluindo-se a operação da Casas Bahia, o total vendido fica em R$ 7 bilhões, 49,5% maior do que em 2009.

 

A operação de e-commerce também se destaca. No ano, o crescimento foi de 62,2%.

 

 
OS MAIS VENDIDOS
8,4%
foi quanto cresceu a venda de
alimentos do Pão de Açúcar
no quarto trimestre. Nesta área,
os destaques foram as bebidas
e os alimentos perecíveis.
 


OS QUE CRESCEM MAIS
18,5%
foi quanto as vendas das lojas
Extra cresceram no quarto
trimestre. A marca está
entre os destaques do grupo
junto com a bandeira Assaí.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>