Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/12/2010 10:15 - Alshop afirma que praticidade é a prioridade do cliente

A procura de itens como sucos prontos, fraldas descartáveis, é um dado que pode ser citado como essencial para exemplificar a procura pela rapidez e conforto do novo consumidor. As compras on-line também estão na lista de preferências destes indivíduos, pois podem ter acesso a quase tudo o que desejam, sem sair de casa, utilizando até mesmo seus momentos de lazer navegando na internet para realizarem suas compras.

 

No caso da internet como base para o e-commerce, o diretor de Varejo da Nielsen Brasil, João Carlos Lazzarini, citou a função da web como fonte de informação para estas pessoas, cada vez mais conscientes de suas responsabilidades sociais e ambientais. E neste último caso, para cumprir seu papel, preza pelo uso e consumo de produtos que reforcem estas ações e cuidem da sua saúde, como sacolas biodegradáveis, produtos diet e light, entre outros.

 

"Não devemos deixar de lado também o consumo de itens que estimulem o desejo de uma experiência extremamente prazerosa de produtos com alto valor agregado, como chocolates, vinhos importados, gomas de mascar, entre outros que gerem o chamado consumo autoindulgente", explicou.

 

Na questão das lojas, a tecnologia tem um papel fundamental em seu desenvolvimento, uma vez que as combinações entre espaços físicos e virtuais ocupam um espaço crítico na batalha pelos consumidores. Estima-se também que permanecerá a tendência de lojas menores, mas com maior importância nas vendas. As unidades maiores serão mais compactas, ampliando seus espaços com serviços adicionais que prezem o estilo de vida praticado pelo seu público-alvo, áreas de entretenimento, itens estes que ganharão cada vez mais importância no varejo dos próximos anos.

 

Por fim, convém dizer que o consumidor do futuro terá maior acesso à informação e interagirá cada vez mais com a cadeia de distribuição (varejistas e fabricantes), com ampliadas opções de compra.

 

"Nós, varejistas, precisamos nos adaptar às novas tendências impostas por nosso público-alvo, e os lojistas devem desde já fazer a sua parte a fim de não sofrerem um grande impacto com as mudanças. E as novas ferramentas que cada vez se consolidam no varejo, como o e-commerce, devem ser vistas como aliadas para alavancar ainda mais o setor, não como obstáculos para o nosso crescimento", comenta o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>