Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/12/2010 10:43 - Cores vibrantes

Com apartamentos cada vez menores, a sala de jantar é um ambiente quase em extinção. "Receber amigos dentro da cozinha fez com que as classes B e C passassem a se preocupar em ter objetos mais bonitos", diz Phillipe Donato, da Micaza. A empresa de utensílios domésticos foi criada há dois anos por ele e quatro sócios. "Queremos traduzir as principais tecnologias e o design estrangeiro em produtos para a classe C."

 

O best-seller é a linha de panelas Colors que, inspirada na marca alemã Silit, é confeccionada em alumínio e pintada em cores vibrantes. E são revestidas com teflon na parte interna. Com a diferença que o conjunto da Micaza, com cinco peças, custa R$ 250, contra cerca de R$ 600 da alemã. "Percebemos que há espaço nesse mercado. Nossos concorrentes diretos não inovam muito, em geral só têm panelas pretas, de teflon ou inox." Desde setembro já foram vendidos R$ 500 mil em produtos da linha Colors - sendo a vermelha a cor preferida. Segundo Donato, a coleção foi uma das grandes responsáveis por ter quadruplicado o faturamento da empresa entre 2009 e 2010.

 

Diante do bom desempenho dos produtos, a Micaza já prepara o lançamento de mais uma cor e ampliar o mix arco-íris com uma espagueteira e uma panela de pressão. Ainda dentro da proposta de oferecer "produtos de design mais apurado a preço acessível", também integra o portfólio a tábua de carne feita com bambu. Mas, para ganhar escala e se manter nos grandes magazines - a Micaza é vendida em cerca de 500 pontos de venda, de redes como Casas Bahia, Magazine Luiza e Ricardo Eletro -, tem ainda uma linha popular, com, por exemplo, panelas de ferro por R$ 100 (o conjunto). "Hoje, os itens mais acessíveis correspondem a 65% do nosso faturamento, mas a meta é que sejam 30%.

 

É uma área em que a concorrência é muito grande, por isso nossa aposta está em produtos diferenciados." O próximo passo é começar a distribuição para lojas de presentes, acreditando no potencial dos 200 mil pontos desse tipo que existem no Brasil. Em 2011, a Micaza inaugura no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, seu primeiro showroom e planeja também uma loja própria. Para 2012, o plano é construir uma fábrica no Nordeste. Os cerca de 70 produtos da Micaza - entre panelas e utensílios de cozinha - são desenvolvidas pela equipe da empresa no Brasil e produzidos na China, na Índia e em outros três países.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>