Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/12/2010 10:00 - Publicidade no país cresce mais que a média global

Consultoria prevê expansão de 9,5% em 2011, ante avanço mundial de 5,8%

 

Brasil se consolida como o sexto maior mercado no mundo no setor e passa a ameaçar o Reino Unido

 

O mercado publicitário brasileiro vai continuar crescendo acima da média global nos próximos anos, consolidando-se como uma das principais fontes de receita do setor, apontam pesquisas divulgadas nesta semana.

 

Os estudos mostram que setores como jornais, TV e internet vão ter um crescimento de receita maior do que o que se espera para a economia em geral (PIB).

 

Para o GroupM (braço da agência WPP, o maior grupo de publicidade do mundo), o mercado publicitário brasileiro se expandirá em 9,5% no ano que vem (ante avanço global de 5,8%) e será o quarto que mais contribuirá com "dinheiro novo" para o setor.

 

Pela previsão, US$ 1,4 bilhão a mais entrará no setor de publicidade do país em 2011 -totalizando US$ 18,4 bilhões-, o que representa 5% do crescimento mundial.
Só o montante de "dinheiro novo" (a diferença entre a receita de um ano com o anterior, quando positiva) representa mais que todo o mercado publicitário chileno, por exemplo.

 

Já a ZenithOptimedia (subsidiária da agência francesa Publicis) prevê que, entre este ano e 2013, as receitas com publicidade no Brasil só crescerão menos que as na China entre os principais mercados mundiais.

 

Segundo ela, o mercado brasileiro registrará avanço de 31% até 2013, enquanto o chinês terá aumento de 51%. O norte-americano, o maior do mundo, vai ter expansão bem mais modesta: 9%.

 

CONSOLIDAÇÃO

 

Embora os números não sejam idênticos, as duas consultorias apontam que o mercado no país está se consolidando como o sexto maior do mundo e começa a ameaçar outro gigante, o britânico.

 

De acordo com o GroupM, o país deve ter participação de 3,3% do mercado mundial de publicidade em 2011, abocanhando fatia pelo quinto ano consecutivo.
Segundo a ZenithOptimedia, essa fatia vai chegar a 3,6% em 2013, ficando pouco abaixo da do Reino Unido: 3,8%, ou 0,2 ponto percentual menos do que neste ano.

 

O estudo de 166 páginas do GroupM mostra ainda que todos os setores no Brasil, com exceção de guias e listas, vão se expandir no ano que vem -o maior avanço será da internet, com faturamento 35% maior que o deste ano.
Os jornais, por exemplo, terão avanço de 7%.
A receita do setor com publicidade, de US$ 2,2 bilhões, será a nona maior do mundo, ganhando seis posições em relação a 2003.

 


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>