Geral
02/12/2010 10:37 - Leo Pharma desembarca em 2011
O laboratório dinamarquês Leo Pharma, fabricante de dermocosméticos, decidiu entrar no mercado brasileiro. A empresa finaliza neste mês o contrato de distribuição de produtos com a Roche no Brasil e se prepara para começar a atuar no país por meio da importação e da distribuição de sua linha a partir de 2011.
A Leo Pharma concorre no mundo com empresas como os laboratórios Stiefel e a Johnson & Johnson. Com previsão de receita bruta no mundo de cerca de €1 bilhão neste ano e 3,2 mil empregados em 50 países, a companhia cresce a uma média anual de 5% desde 2005, segundo os últimos balanços financeiros, e uma entrada mais forte no Brasil pode acelerar esse ritmo de crescimento, na avaliação da empresa.
Ainda há outro fator que pesou na decisão da matriz. Foi dado o aval para o projeto no Brasil depois que a empresa decidiu consolidar a aquisição de uma companhia nos EUA, a Peplin, comprada em 2009.
"A ideia foi focar em um projeto principal de cada vez. O novo negócio nos Estados Unidos já está dando resultados e agora, acreditamos que é a vez do Brasil", diz Heloisa Simão, diretora geral da Leopharma no Brasil desde novembro do ano passado.
De acordo com a executiva, a multinacional planeja atingir um faturamento anual de US$ 20 milhões a US$ 30 milhões em três anos de operação no Brasil. Não está descartada a abertura de uma fábrica no país. Existem cinco unidades fabris da Leo Pharma no mundo. "É algo que vamos tratar no futuro e seria uma fábrica para atender apenas o mercado brasileiro", disse Heloisa
Concorrente de grupos como Stiefel, Johnson & Johnson e Sanofi-Aventis, a Leo Pharma é uma das poucas companhias desse segmento de dermatologia que não possui divisão de consumo, com a venda de mercadorias sem prescrição médica. Esses segmentos têm crescido de forma acelerada, principalmente em mercados emergentes, o que tem ajudado a turbinar os ganhos das rivais. A atuação da Leo Pharma é focada em produtos para doenças de pele, como psoríase e eczemas.
Segundo Heloisa, o plano da empresa no Brasil é iniciar a venda com uma linha de quatro produtos em 2011 - o pedido de comercialização já foi feito à Anvisa, agência reguladora do setor. No ano seguinte serão mais quatro novos itens.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria