Geral
30/11/2010 11:30 - Pão de Açúcar faz associação com grupo para apoiar marketing
O Pão de Açúcar celebrou uma associação com o Casino Guichard-Perrachon e com o Grupo Dunnhumby para a constituição de uma nova sociedade, a Dunnhumby Brasil, uma joint venture com a finalidade de promover análises relacionadas ao conhecimento do consumidor para as campanhas de marketing. O Pão de Açúcar terá uma participação minoritária na sociedade, equivalente a 2% do capital social. A Dunnhumby fornece soluções de marketing relacionadas a bens de consumo em 25 países e atuará de forma exclusiva no Brasil com o Pão de Açúcar.
Segundo o Pão de Açúcar, a associação tem como foco a análise das vendas e sua relação com o comportamento dos clientes no ponto-de-venda. "Esse diagnóstico parte de uma ferramenta desenvolvida pela Dunnhumby que considera uma série de variáveis analisadas a partir da demanda e do comportamento dos consumidores, incluindo a relação entre frequência de compra e tíquete médio, que permite melhor acerto nas decisões de oferta, preço e sortimento", informou a empresa.
O desenvolvimento inicial da associação será por meio do programa de relacionamento "Mais", que oferece descontos nos preços de determinados produtos à vista e no acumulado das compras, através de sistema de pontos convertidos em vale-compras, trocados nas lojas. A companhia informou que, a partir da análise do conhecimento do consumidor, irá desenvolver ações e projetos em parceria com fornecedores.
Em comunicado, o vice-presidente comercial do Pão de Açúcar, Ramatis Rodrigues, afirmou que os resultados da parceria serão obtidos no longo prazo, resultando na constituição, para os clientes, "de uma loja mais adequada ao seu perfil". Entre os clientes da Dunnhumby estão Tesco (Reino Unido) e Kroger (EUA), e fabricantes de bens de consumo como Procter & Gamble, Kraft e PepsiCo.
Exterior
Fora do Brasil, o grupo Wal-Mart apresentou oferta formal de US$ 2,1 bilhões pelo controle da varejista sul-africana Massmart, um negócio que pode garantir ao maior grupo de varejo do mundo presença majoritária no crescente mercado africano. Ambas as companhias afirmaram, em comunicado, que o Wal-Mart pagará por uma fatia de 51% da rede sul-africana.
Pão de Açúcar e Casino se associam ao Grupo Dunnhumby para promover análises relacionadas a conhecimento do consumidor. Pão de Açúcar terá participação minoritária.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria