Geral
24/11/2010 11:30 - Rede paranaense anuncia plano de comprar lojas do Baú
Depois do ocorrido com o Banco PanAmericano, que deve contar com negociações para uma eventual venda do controle acionário no próximo ano, o interesse saltou para o Grupo Silvio Santos. Além de contar com pelo menos cinco interessados em adquirir o controle da financeira que sofreu o rombo de R$ 2,5 bilhões, como informou há alguns dias o jornal O Estado de S.Paulo, há interessados em adquirir lojas do Baú Crediário.
De acordo com agências, parte das lojas do Baú Crediário poderia ser alvo de oferta, e a expectativa é de que uma das propostas venha da paranaense MM MercadoMóveis. Neste caso, a empresa se interessaria por até 60 das 100 unidades da rede de Sílvio Santos no Paraná, sendo que, atualmente, a rede possui 128 lojas em todo o País, e mais de 32 anos de história.
Apesar da possibilidade de uma eventual oferta, o Grupo Silvio Santos não confirmou que a rede está à venda e que estaria em expansão. Em março deste ano, o Grupo Silvio Santos assumiu a posição de comprador no mercado de varejo ao sinalizar interesse em fazer aquisições e tornar-se uma rede de abrangência nacional no futuro, ampliando seus negócios ao investir na rede Lojas do Baú Crediário.
O objetivo era comprar concorrentes de porte médio e pequeno, principalmente nas Regiões Sul e Sudeste, a partir de 2011, depois da consolidação da compra da rede de móveis e eletrodomésticos Dudony, com 99 lojas no Paraná e 11 no interior de São Paulo, no ano passado.
A meta, até então, seria ganhar espaço primeiro no interior de São Paulo para conquistar um dos mercados mais disputados do País. O grupo também teria chegado a pensar na contratação do banco de investimentos Merrill Lynch para buscar negócios maiores no mercado, como parcerias e fusões, depois de perder o Ponto Frio para o Grupo Pão de Açúcar - pelo qual chegou a fazer oferta - e surpreender-se com a fusão do GPA com a Casas Bahia.
Perfil
Hoje, a rede Baú conta com cerca de 130 unidades no Paraná, onde é uma das líderes no varejo de "eletromóveis".
A MM, que abriu as portas em março de 1978, projeta negócios para 2012. A empresa criou novos departamentos de olho no futuro como a gerência de operações comerciais, de vendas segmentadas e mídias regional e direta. Entre as ações, estão: a ampliação do centro administrativo e de distribuição, a construção do seu centro de desenvolvimento e a entrada no Estado de Santa Catarina.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria