Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/11/2010 10:02 - Arcor estima avanço de 20% nas vendas

No ano passado, calcula-se que o brasileiro tenha consumido cerca de 125 milhões unidades de panetones, de variados tamanhos. Foi um recorde. Dessa vez, entretanto, a marca vai ser superada. Conforme a expectativa da indústria, as vendas deverão chegar a 150 milhões de unidades - uma alta de 20% em relação à temporada de Natal anterior.

 

A Bauducco, da Pandurata Alimentos, com uma das plantas em Extrema, na região Sul de Minas Gerais, projeta vender 58 milhões de unidades, contra as 50 milhões do ano passado, quando até faltou o produto no fim da corrida natalina. A Arcor, com uma das plantas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), dona das marcas marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, espera vender 20% mais este ano. A Ofner planeja chegar a 350 toneladas - 9% a mais que em 2009. O grupo Pão de Açúcar, que também tem produção própria, tem expectativa de venda 20% superior a do ano passado.

 

Após superar as expectativas de comercialização de panetones em 2009, a Arcor, aposta em um aumento de 20% nas vendas do produto em 2010. "O mercado está aquecido, por isso, estamos otimistas: neste ano, a meta é produzir mais de 2 mil toneladas de panettones", relatou o gerente de Marketing de Biscoitos e Panificados da empresa, Rodrigo Peçanha.

 

Mantendo a estratégia do ano passado, a Arcor disponibiliza, com exclusividade para as marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, além das versões tradicionais de panetones, sabores diferenciados como doce de leite com chocolate, morango com chocolate, frutas com amêndoas e goiabada. "Ao todo são sete sabores para cada uma das marcas. Assim, o consumidor encontra uma gama de opções que atende ao seu paladar e ainda é uma ótima forma de presentear amigos e familiares", disse.

 

A empresa trabalha também com a marca Noel, voltada para os públicos C e D, que apresenta panettones com o padrão de qualidade dos produtos Arcor a preços mais acessíveis.

 

Para alavancar a comercialização de seus produtos nos pontos de venda, a Arcor possui uma variedade de material promocional. "60% da decisão de compra acontece no ponto de venda, razão pela qual investimos na divulgação de nossos produtos e ações nestes locais", explicou o executivo.

 

A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina.  também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.

 

Bauducco - Referência da categoria, o tradicional panetone Bauducco chega às gôndolas com nova embalagem, que mantém o visual clássico de sua identidade, porém ganha elementos que valorizam ainda mais o produto.

 

A cor amarela, que é sinônimo da marca, ganhou tampa dourada e ícones em formato de estrelas, que envolvem a foto do panetone e traduzem o sabor e a magia do Natal. Nas laterais, além da história do panetone mais vendido no mundo, há informações do preparo do panetone.

 

Com tipografia diferenciada, as letras mantiveram o vermelho da marca e o selo "Original", que informa que o panetone de frutas Bauducco está no Brasil desde 1952. "Por mais de 10 anos as embalagens dos panettones Bauducco seguiram sem grandes alterações. Para o Natal de 2010 queríamos algo bonito e moderno, mas que traduzisse exatamente a essência e tradição da marca", explicou o gerente de Marketing da Bauducco, Rodrigo Mainieri.

 

Fundada em 1950, a Bauducco é a maior indústria de produtos forneados do país, maior produtora de panetones do mundo e uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil. Com sete centros de distribuição e atendendo a mais de 140 mil pontos de vendas, a empresa também distribui para mais de 50 países. Com o aumento de volume das exportações, a empresa decidiu iniciar a operação de duas filiais internacionais: Bauducco Foods - Miami e Pandurata Argentina - Buenos Aires.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>