Geral
17/11/2010 09:43 - Entrevista com Ivan Zurita
A Nestlé completa 90 anos de Brasil e investe em novos modelos de negócios para atender às demandas das emergentes classes C e D. Confira na entrevista com Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil.
Líderes – Como a Nestlé analisa o bom momento vivido pela economia do País?
Ivan Zurita – O Brasil é um país de oportunidades para aqueles que têm mentes empreendedoras. Estamos vivendo o redescobrimento do Brasil, com evolução ascendente das classes baixas, o que aumenta o universo de consumidores. Um movimento palpável, criando um mercado interessante que sustenta qualquer negócio.
Líderes – Como aproveitar o momento?
IZ – A Nestlé Brasil é a segunda do mundo, atrás dos Estados Unidos, em volume e faturamento. Em performance, somos um dos melhores do planeta. Minha preocupação é garantir que uma grande empresa como a Nestlé não se torne lenta e velha. Por isso, criamos novos modelos de distribuição, que atendem a essa nova demanda. Há quatro anos, implementamos a venda porta a porta na periferia das grandes cidades. Hoje operamos com mais de dez mil colaboradores. Também criamos um supermercado flutuante em Belém para atenderá 18 cidades que cobrem mais de 1 milhão de habitantes, que não tinham acesso a esses produtos. Hoje, o barco é um sucesso.
Líderes – A Nestlé está satisfeita com os resultados que tem obtido?
IZ – Estamos contentes, mas não satisfeitos. Acredito que o Brasil tem potencial para muito mais. Temos muito a mostrar. Vivemos em um país condenado a ter sucesso. Em 2001, fatura-mos 4,6 bilhões e vamos fechar 2010 com R$ 16 bilhões. Nossa meta é duplicar a companhia nos próximos cinco anos.
Veículo: Revista Isto É Dinheiro

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria